Já podem ter uma party night no Mex Factory

- Publicidade -

O que significa que jantam e, depois, ficam para bater um pezinho de dança.

Quem disse que não podíamos jantar e ter uma festa, no mesmo sítio? Não fomos nós, certamente. E também não foram os responsáveis do Mex Factory, que agora têm party nights que prometem fazer sucesso.

O espaço, localizado no icónico LX Factory, promete comida mexicana de qualidade para, depois, dar início a uma noite divertida com os melhores cocktails e música a condizer.

Com uma decoração inspirada nos Luchadores que em tempos combatiam no México, o Mex Factory tem uma sala interior, onde encontram o já famoso Ring de Lucha Libre, uma esplanada – que vai dar imenso jeito naquelas noites mais quentes – e pelo Frida Bar.

Assim que chegam ao local, é-vos logo servido o couvert, que não são mais que tiras crocantes de milho para “molharem” no Guacamole (composto por tomate picado, cebola, coentros e sumo de lima). Não é, de todo, o melhor que já comemos, mas faz bem o serviço.

Depois têm várias opções: primeiros/starters, Burritos Bowls (saladas), Tacos (três unidades cada), Platos Fuertes (ou seja, com uma quantidade considerável de picante) e os Burritos, todos eles de tamanho XL.

Nos primeiros/starters, há opções que devem considerar, como as Quesadillas (Tortilha de Trigo com “Carnitas al Pastor” de Porco de Longa Cozedura, Molho Barbecue, Ananás Marinado em Molho Guajillo e Queijo Cheddar), os Nachos con Carne (Tiras de Milho com Chili de Carne, Queijo Cheddar Derretido, Coentros e Jalapeños) ou a Tostada de Salmon (Tortilha de Trigo Frita com Ceviche de Salmão, Rabanete, Lima, Laranja, Espinafres, Cebola, Coentros, Mostrada Dijon e Tomate Cherry).

Quanto aos Tacos, sugere-se os de Pescado Baja (Peixe Fresco Panado, Guacamole, Pico de Gallo, Cenoura com Maionese de Abacate, Coentros e Micro-Legumes), os Bistek (Carne de Novilho Marinada à Moda de Oaxaca sobre Puré de Feijão e Pimento Padron Frito) ou os de Pollo Achiote (Frango Marinado em Achiote e Grelhado, Guacamole, Pico de Gallo, Creme Fraîche e Coentros).

Já os Platos Fuertes não são para qualquer um: os menos picantes são as Costillas (Piano de porco cozinhado lentamente com molho barbacoa e batata doce frita) e a Enchilada de Camarones (3 Tortilhas de Trigo Recheadas com Camarão, Especearias, Jalapenos e Molho de Camarão). Se quiserem algo mais forte, têm o Cochinita Pibil (Arroz com Pimentos Salteados, Carne de Porco Cozinhada em Especiarias, Tortilha, Feijão e Guacamole, para duas pessoas) e a Hamburguesa Mexicana (Carne 100% Bovino, Bacon, Alface, Cebola, Abacate, Cheddar e Jalapeños Servido no Pão Acompanhado com Batata Doce Frita e Salada). Se quiserem, podem ainda pedir ao staff para adicionar mais picante.

Por último, temos os Burritos, que não provámos para ter espaço para a sobremesa, mas são bem generosos, ainda que quase tenhamos pedido o de Novillo (Novilho Grelhado com Arroz, Cebola, Puré de Feijão, Abacate, Pico de Gallo e Queijo). Resta dizer que, à exceção dos pratos mais picantes, o Mex Factory tem sempre uma opção de comida vegetariana.

Para finalizar em beleza, há três sobremesas disponíveis: Mousse de Aguacate (Mousse de Abacate com Cobertura de Chocolate e Crumble de Amendoim), Mini Churros Caseros con Dulce de Leche (Churros Caseiros com Açúcar e Canela com Doce de Leite, opção vegan) e Tarte de Lima (Base de bolacha com manteiga, recheada com natas, leite condensado e redução de lima).

Mas mexicano que se preze tem de ter uma carta de cocktails a condizer, e nisso o Mex Factory não falha. Na verdade, todos os cocktails de autor são novidade: Perrón (Tequilla, Mezcal, Licor Ancho Reyes, Ginger Beer, Agave, Lima), Andale Andale (Tequila, Abacaxi, Pepino, Salsa, Ginger Beer, Lima), Chido (Tequila, Martini Floreale, Hibiscus, Lavanda, Morango, Lima), De “Poca” Madre (Mezcal, Licor Nixta, Orchata, Angustura, Agave, Lima), Mi Cuate (Tequila, Tamarindo, Agave, Lima) e Qué Chingón! (Tequila, Arando, Licor 43, Romã, Lima). Recomenda-se que provem todos, o que significa que terão de voltar a este spot do LX Factory várias vezes. Spoiler alert: são ótimos.

Para quem quiser experimentar algo mais clássico, também o podem fazer, até porque têm cinco novos cocktails fora da carta de autor: Mex Mule (Tequila, Lima, Agave, Ginger Beer), Michelada (Corona, Salsa Verde, Molho Worcestershire, Lima), Cantarito (Tequila, Toranja, Laranja, Lima), Carajillo (Tequila, Licor 43, Café) e Mex Sour (Whisky Mexicano, Licor Nixta, Lima). Têm, ainda, Margartias, Mojitos, e uma grande seleção de Tequilas e Mezcais. Acreditem quando vos dizemos que vão querer provar tudo.

O Mex Factory está aberto de domingo a quinta-feira até às 00h e às sextas e sábados até às 3h, o que é propício para as tais party nights. Para reservas, basta ligar para o 213620533.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Visitar a Taqueria é como regressar a um local onde fomos felizes

Quem vai uma vez, vai duas e muito mais. E foi por isso que revisitámos a Taqueria das Avenidas, da qual somos grandes fãs.

Aromáticas Vivas aposta nos sabores de verão com um pack especial

Com o pack saladas de Verão, podem ter Microgreens Mix, Manjericão Roxo, Sorrel dos Bosques e Erva Azeda.

Substituição de uma das principais condutas no abastecimento de água a Lisboa vai criar constrangimentos no trânsito

Reabilitação da Conduta Telheiras – Calçada de Carriche condiciona trânsito no sentido Odivelas-Lisboa já este mês.