Já não é preciso testes negativos nem certificado para visitar doentes em hospitais

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Em todo o caso, é necessário continuar a cumprir medidas de prevenção e controlo da infeção.

A Direção-Geral da Saúde atualizou a Orientação 038/2020, referente a acompanhantes e visitas nas unidades hospitalares.

De acordo com a atualização, as visitas a doentes internados nos hospitais deixam de estar dependentes da apresentação do Certificado Digital COVID da EU, na modalidade de teste ou de recuperação, ou outro comprovativo de resultado negativo em teste para SARS-CoV-2.

Continua, no entanto, a ser recomendado o cumprimento das medidas de prevenção e controlo da infeção, designadamente, distanciamento físico entre visitante, utente e profissionais de saúde, etiqueta respiratória, utilização correta de máscara e higienização frequente das mãos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.