Já conhecem a Zawadi Studio?

A história é bonita. A Zawadi Studio é um projeto de arte desenvolvido em Zanzibar, uma ilha no Oceano Índico, por duas artistas italianas: Vivide Mantero, fotógrafa de retratos de moda/escultura que nasceu em Milão que se mudou para Zanzibar, e que, agora, vive em Portugal, e Marina Zanutto, de Génova, mas que se mudou para aquela ilha em 2000. E foi esta vivência de vários anos (Vivide cantava num hotel gerido pela Marina) com a cultura local que serviu de base de inspiração criativa para a marca.

Essencialmente, Vivide e Marina dão vida a objetos sem uso, que servem de mote a tantas outras peças reinventadas e totalmente novas, resultando em autênticas criações de arte. Cada objeto da marca é pensado como sendo uma prenda, um tributo a Zanzibar e toda a margem leste-africana.

E é esta a história da Zawadi Studio, que contempla peças de design e decoração inspiradas em Zanzibar. A marca tem, por exemplo, móveis, acessórios de casa e objetos de design únicos e feitos à mão maioritariamente em madeira e metal. São diferentes de tudo o que está à venda em Portugal, ou não tivessem estas peças um toque africano. Os preços, esses, variam muito, sendo que, em alguns casos, podem chegar aos 4 mil euros.

Esta marca de design está presente em Portugal desde maio deste ano através de uma loja em Cascais, sendo este um espaço com 240 metros quadrados distribuídos por três salas

Pode ser visitado de segunda a sexta entre as 9h30 e as 13h na Rua Alexandre O’Neil, 1 Vila Internacional Edificio 2, Sala 5/6 R/C, e durante a tarde por marcação ligando para o número 210 994 449.


Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,135FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Galeria lisboeta Welcome to Art promove exposição de arte solidária para apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa

A galeria lisboeta Welcome to Art avança com a sua primeira exposição online que, desde o seu desenho, teve como critério incontornável uma coleção 100% composta por obras de artistas nacionais.

A arte da Mistaker Maker para combater o isolamento

Há agora um novo projeto que, apesar de não nos colocar em contacto direto com os idosos, tem o objetivo de criar empatia. Chama-se Sebenta Quarentena, surge através da Mistaker Maker e, através da arte, pretende minimizar o isolamento.

Há uma nova promotora de espetáculos em Portugal

E chega-nos por parte da marca Lemon, que tem na sua génese a associação ao entretenimento infantil e juvenil.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Mercadona vai investir mais de 140 milhões de euros para reduzir uso do plástico

Neste investimento está incluída a adaptação do supermercado de Matosinhos, o primeiro em Portugal a receber o conceito de Loja 6.25. No total, foram adaptadas 72 lojas nos últimos dois meses.