fbpx

Já começaram as obras de recuperação de imóveis nas zonas afetadas pelos incêndios no centro do país

No passado dia 11 de agosto, a União das Misericórdias Portuguesas (UMP) informou que tinham começado as obras de recuperação dos imóveis de habitação permanente da população afetada pela catástrofe que decorreu no passado mês de junho. Das 61 habitações atribuídas à parceira UMP/Fundação Calouste Gulbenkian, em articulação com o Fundo Revista, quatro já foram recuperadas.

Além da recuperação de imóveis de habitação permanente, ficou também definido criar, a médio prazo, condições para o fomento de emprego, de modo a evitar a desertificação das localidades afetadas e para o desenvolvimento regional e local.

Além dos meios já citados, também os serviços da Segurança Social, Autoridade Nacional de Proteção Civil e as Câmaras Municipais e Misericórdias de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Sertã e Penela trabalham em conjunto para apoiar as famílias afetadas.

Se bem te recordas, a UMP angariou cerca de 1 milhão e 800 mil euros, muito em parte devido ao concerto solidário “Juntos por Todos”, que decorreu na MEO Arena, em Lisboa, no passado dia 27 de junho.

Em breve, estará também disponível a plataforma digital de consulta pública de todos os donativos angariados.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Setúbal. Forte de Albarquel reabre em maio

Finalmente! Depois de a Câmara Municipal de Setúbal ter referido que os trabalhos de requalificação do Forte de Albarquel estariam finalizados em setembro, tal sofreu um revés. Agora, há nova data para a inauguração da antiga fortificação militar: 22 de maio.

Abrantes. Igreja de S. Vicente vai ser requalificada

Está classificada como Monumento Nacional e, por isso, está afeta à Direção-Geral do Património (DGPC). Falamos da Igreja de São João Baptista de Abrantes, que vai ser requalificada.

Torres Novas. Centro de Saúde vai ser requalificado

Construído há decadas, quem já teve de ir ao Centro de Saúde de Torres Novas sabe perfeitamente que o mesmo já pedia obras há algum tempo. E é mesmo isso que vai acontecer, uma vez que já abriu o procedimento para a empreitada de Requalificação da Unidade de Saúde de Torres Novas.

Torres Novas. Almonda Parque vai ganhar nova vida

Era algo que já se vinha a falar e, agora, confirma-se. O Almonda Parque, icónico em Torres Novas, vai ser alvo de uma revitalização.
- Publicidade -

Mais Recentes