ixat. Depois dos táxi e dos TVDE, vamos ser transportados na moto-táxi

- Publicidade -

Mas este é um serviço que também serve de estafeta para empresas que necessitem disso mesmo.

Surgirá primeiro em cidades como Lisboa, Porto e na região do Algarve, e expandir-se-á gradualmente a todos os distritos continentais, tendo como objetivo evitar os engarrafamentos rodoviários e poupar (ainda mais) tempo aos clientes. É esta a proposta da ixat (táxi ao contrário), que traz uma inovadora solução para o mercado.

A plataforma 100% portuguesa deixa de lado os veículos descaracterizados, que nos habituámos a conhecer pelas siglas de TVDE, e aposta numa solução pouco convencional, mas que pode muito bem fazer sucesso: moto-táxi.

A ideia surgiu a Tiago Lousada, um dos dois cofundadores do projeto, no verão de 2021, quando triangulou a dificuldade de muitos clientes para conseguir um TVDE na azáfama de grandes cidades com uma possível solução. Questionou “motoristas atrás de motoristas”, que explicaram porque cancelavam serviços, e, esclarece o cofundador, filtraram a “oportunidade que permitiu criar o recurso que faculta ganhos a ambas as partes”, motoristas e utilizadores.

“Somos a app que cobra a comissão mais baixa do mercado, o que nos permite aumentar a rentabilidade dos motoristas que nos servem e cobrar menos aos utilizadores”, sublinha este ex-atleta profissional de natação, que sedimentou convicções e conhecimentos sobre a mobilidade urbana facilitada nos quatro continentes onde já viveu.

No fundo, a ixat é um marketplace que junta proprietários de veículos, que prestam um serviço de transporte, com utilizadores que dele necessitam. É a única plataforma do setor que, através da sua app, disponibiliza motas com condutor, nos segmentos de Maxi Scooter e Turismo, sendo a maioria 100% elétricas.

No arranque, a ixat estreia-se com o serviço de moto-táxi, para transportar utilizadores, e também com o serviço de estafeta, o que faz todo o sentido. Até ao final do ano, seguir-se-á a entrada da ixat noutros nichos de mercado.

Podem fazer download da app através do site oficial e começar a utilizar o serviço, onde este estiver disponível.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes