Vai direto ao assunto.
Se quem avisa, amigo é, então têm de conhecer este evento. Chama-se Isto Vai Dar Merda e o intuito é o de fornecer um espaço onde os assuntos mais prementes possam ser discutidos de forma mais aberta, honesta e sem pressões.
Em comunicado, Sónia Teles Fernandes, fundadora do evento, conta que a ideia surgiu quando a sexta edição do seu evento sobre falhanços e fracassos falhou, pelo que optou por criar outro evento mais ao estilo de prequela do falhanço. Em vez de abordar temas já falhados, a discussão será centrada em temas quase a falhar, mas ainda a tempo de serem intervencionados.
Nesta primeira edição do Isto Vai Dar Merda, o evento estará, inevitavelmente, focado na pandemia. Serão oito os temas em discussão por profissionais de diversas áreas, incluindo saúde, economia, cultura, media e política, onde se contam nomes como Miguel Poiares Maduro (Política), Fernando Ribeiro, dos Moonspell (Artes e Cultura), Joana Lobo Antunes (Comunicação de Ciência), Fernanda Freitas (Media) e Luís Aguiar-Conraria (Economia), num total de mais de três dezenas de convidados.
O evento irá decorrer ao longo de quatro semanas de sessões de discussão, duas por semana, com início a 12 de janeiro. Para além das sessões ao vivo no canal do YouTube, o evento conta também com várias rubricas temáticas que prometem enriquecer as timelines de quem o seguir no Twitter, a única rede social onde está presente.