ISAG inaugura Escola-Hotel

A completar quase 40 anos ao serviço do ensino superior politécnico, o ISAG – European Business School (ISAG – EBS) já apresentou o seu mais recente projeto: a criação de uma Escola-Hotel, reforçando a aposta no conceito que alia a formação académica às competências profissionais. 

- Publicidade -

Após uma obra de requalificação das infraestruturas já existentes, com um investimento a rondar os 800 mil euros, a Escola-Hotel do ISAG – EBS tem dois objetivos: possibilitar aulas laboratoriais e proporcionar alojamento aos alunos nacionais e internacionais, assim como de professores e oradores convidados. No total, a nova unidade é composta por 20 suites juniores duplas e uma suite Master, totalmente equipadas. Numa segunda fase, vai ser criado um ginásio e spa, lavandaria self-service 24h e outras facilidades.

Por outro lado, a nova Escola-Hotel do ISAG possibilita novas aulas laboratoriais incluídas no plano curricular das licenciaturas em Turismo, no Curso Técnico Superior Professional de Restauração e Bebidas e na Pós-Graduação em Hotel Management.

Nas instalações já são lecionadas aulas práticas, em ambiente real, de Gestão de Alojamento, Housekeeping/Gestão e Técnicas de Limpeza, Gestão de Operações Hoteleiras, Sistemas de informação aplicadas à hotelaria e ao restaurante, Enogastronomia, Gestão e Controlo de Food & Beverage, Revenue Management, Kitchen Management, Gestão de Equipamentos e da Produção, entre outras.

Apesar da recente inauguração, e resultado da elevada procura, a Escola-Hotel encontra-se já com uma ocupação a rondar os 80%, sobretudo por estudantes em mobilidade no âmbito do programa Erasmus+. Destacam-se as nacionalidades búlgara, espanhola, italiana e croata. Foi, aliás, também a pensar na crescente procura de estudantes estrangeiros que a instituição decidiu avançar com o projeto, dando-lhes preferência no processo de admissão.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Miniso abre terceira loja em Portugal, desta vez no Porto

A marca japonesa quer abrir um total de 20 lojas no nosso país.

Oktoberfest regressa ao Porto para uma grande festa da cerveja

A festa terá decoração e trajes a rigor, menu dedicado e jogos temáticos, assim como canecas de Märzen, a...

Câmara do Porto promove 24 miradouros da cidade em novo vídeo

São muitas panorâmicas para contemplar a cidade.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O hambúrguer Long, do Burger King, virou vegetal

Ao todo, a marca conta agora com três opções vegetais.

Análise – Jabra Evolve2 30

Forma e função num par de auscultadores destinado a quem passa muito tempo a trabalhar em frente ao PC.