fbpx

ISAG inaugura Escola-Hotel

A completar quase 40 anos ao serviço do ensino superior politécnico, o ISAG – European Business School (ISAG – EBS) já apresentou o seu mais recente projeto: a criação de uma Escola-Hotel, reforçando a aposta no conceito que alia a formação académica às competências profissionais. 

Após uma obra de requalificação das infraestruturas já existentes, com um investimento a rondar os 800 mil euros, a Escola-Hotel do ISAG – EBS tem dois objetivos: possibilitar aulas laboratoriais e proporcionar alojamento aos alunos nacionais e internacionais, assim como de professores e oradores convidados. No total, a nova unidade é composta por 20 suites juniores duplas e uma suite Master, totalmente equipadas. Numa segunda fase, vai ser criado um ginásio e spa, lavandaria self-service 24h e outras facilidades.

Por outro lado, a nova Escola-Hotel do ISAG possibilita novas aulas laboratoriais incluídas no plano curricular das licenciaturas em Turismo, no Curso Técnico Superior Professional de Restauração e Bebidas e na Pós-Graduação em Hotel Management.

Nas instalações já são lecionadas aulas práticas, em ambiente real, de Gestão de Alojamento, Housekeeping/Gestão e Técnicas de Limpeza, Gestão de Operações Hoteleiras, Sistemas de informação aplicadas à hotelaria e ao restaurante, Enogastronomia, Gestão e Controlo de Food & Beverage, Revenue Management, Kitchen Management, Gestão de Equipamentos e da Produção, entre outras.

Apesar da recente inauguração, e resultado da elevada procura, a Escola-Hotel encontra-se já com uma ocupação a rondar os 80%, sobretudo por estudantes em mobilidade no âmbito do programa Erasmus+. Destacam-se as nacionalidades búlgara, espanhola, italiana e croata. Foi, aliás, também a pensar na crescente procura de estudantes estrangeiros que a instituição decidiu avançar com o projeto, dando-lhes preferência no processo de admissão.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Douro River Taxi. Está de volta a travessia mais rápida entre o Porto e Vila Nova de Gaia

Das ruas históricas da baixa do Porto ao enérgico cais de Gaia, bastam apenas três minutos para cruzar as duas margens do rio Douro.

Trotinetes partilhadas já chegaram ao Porto

Existem 210 pontos de partilha criados em toda a cidade para parquear um total de 2.100 velocípedes ou equiparados.

Metros de Lisboa e do Porto vão ter máquinas com máscaras à venda

São soluções para quem se esquecer da máscara em casa.

Oficial: NOS Primavera Sound Porto adiado para setembro

Marquem na agenda: 3, 4 e 5 de setembro. São estas as novas datas para a realização deste belo festival.
- Publicidade -

Mais Recentes