iRobot apresenta novo robô aspirador e um robô esfregona

De um lado o Roomba s9+, que a marca diz ser um robô aspirador “super premium”. Do outro o Braava jet m6, que dá conta da sujidade em toda a casa. Estes são os mais recentes equipamentos da iRobot que vamos agora dar a conhecer.

Comecemos pelo Roomba S9+. Com um design elegante, é, neste momento, o modelo Roomba mais inteligente, poderoso e o que proporciona a limpeza mais profunda. O robô aspirador S9+ vem com a Descarga Automática de Sujidade Clean Base, que proporciona aos consumidores a limpeza mais profunda até ao momento, além da tecnologia PerfectEdge, que engloba escovas duplas de borracha 30% mais largas e uma nova escova de limpeza de cantos.

Cada uma das escovas de borracha tem saliências que se mantêm em contacto constante com as diferentes superfícies de piso – do pavimento mais duro às carpetes – ajustando-se com flexibilidade e de forma constante para extrair toda a sujidade, desde as partículas pequenas – como pó e sujidade – a cabelos e pelos e outras partículas maiores. Uma escova de cantos redesenhada recorre a cinco braços para puxar a sujidade dos cantos profundos e ao longo das paredes.

O robô aspirador Roomba s9+ possui também um sistema de limpeza com até mais 40x mais o poder de sucção face às gerações anteriores de robôs Roomba. Sempre que o Roomba s9+ deteta uma carpete ou tapete, o robô usa a tecnologia Power Boost, que aumenta automaticamente o poder de sucção para extrair o pó e os resíduos entranhados nas fibras do tapete e das carpetes.

A tecnologia de navegação iAdapt 3.0 com vSLAM ajuda o robô aspirador Roomba s9+ a navegar de forma eficiente e suave pela casa ao manter o registo de onde já esteve e o que falta limpar. Um novo sensor avançado 3D do Roomba s9+ verifica constantemente o que está na frente do robô – taxa de 25x por segundo – de modo a ajudar o s9+ a chegar mais fundo nos cantos e a limpar áreas maiores de forma eficiente.

Já a tecnologia Imprint Smart Mapping da iRobot faz com que o robô conheça a planta da casa e proporcione aos consumidores um controlo total para escolher quais as divisões que devem ser limpas e quando devem ser limpas. O robô pode ser programado para aspirar através da aplicação iRobot Home ou ao carregar no botão “CLEAN” do aspirador.

Adicionalmente, o Roomba s9+ vem com o primeiro e único sistema anti-alérgico para robô que agarra 99% dos pólens, ácaros e outros alergénios e impede que escapem ao robô ou à estação de carregamento Clean Base.

Quando o Roomba s9+ termina de aspirar, regressa à estação de carregamento Clean Base para descarregar automaticamente o lixo para um saco descartável que retém o pó e outros resíduos. A estação de carregamento Clean Base tem capacidade para 30 depósitos de sujidade do robô, ou seja, não irão precisar de trocar o saco assim com tanta frequência.

Braava jet m6 lava várias divisões e espaços maiores

Depois de aspirar, é altura de lavar. E é para isso que serve o Braava jet m6, que permite ter pavimentos limpos e frescos em toda a casa. Os utilizadores só precisam de colocar o pano de limpeza preferido – limpeza húmida ou limpeza seca – que o robô executa a tarefa. Tal como o robô Roomba s9+, o Braava jet m6 recorre à tecnologia de navegação iAdapt 3.0 com vSLAM e à tecnologia de mapeamento Imprint Smart Mapping para conhecer a planta da casa. O robô pode ser programado para limpar através da aplicação iRobot HOME ou através de um toque no botão CLEAN no robot.

Ideal para superfícies com pavimento mais duro como madeira, tijoleira ou pedra, o robô Braava jet m6 apresenta um design que ajuda o robô a chegar aos cantos e ao longo das paredes. Recorrendo a uma navegação avançada, o robô limpa de forma eficiente à medida que vai navegando pela mobília, tapetes e outros obstáculos. Sempre que o robô estiver com pouca bateria e não tiver concluído o trabalho, ele regressará automaticamente à base para recarregar e regressar ao ponto onde estava para concluir a tarefa.

No modo de limpeza húmida, o jato de precisão em spray e o pano húmido conseguem limpar resíduos pegajosos, sujidades e gorduras da cozinha. Os utilizadores podem ainda acrescentar a solução de limpeza Hard Floors Braava jet para deixar um aroma fresco e duradouro. No modo de limpeza a seco, o pano utiliza a força electrostática para limpar o pó, sujidades e pelos de animais.

Sempre que o robô esfregona Braava jet concluir a limpeza, os utilizadores não têm de se preocupar em tocar nos panos de limpeza sujos. Basta colocar o robô junto do caixote do lixo e carregar no botão “ejectar” para libertar o pano de limpeza para o lixo.

E os preços?

Aí é que a coisa se complica mais. Tendo em conta as funcionalidades do robô aspirador s9+, também o preço é a condizer: 1499,99€. Estará disponível a partir de 12 de julho. O Braava jet m6 tem um preço mais modesto – 699,99€. Chega no mesmo dia ao nosso país.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,854FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Braava jet m6 é o novo robô esfregona da iRobot

Precisam de uma esfregona nova? E de um robô? Então porque não juntar essas duas necessidades num...

Rowenta Air Force Flex 560 – Flexibilidade, leveza e liberdade de movimento na hora de aspirar!

O Rowenta Air Force Flex 560 é um modelo de aspirador de pó vertical da Rowenta que ganha muitos pontos face aos modos mais convencionais de aspiração.

Edgar, o robô que ajuda a distribuir refeições em hospitais

Na verdade, são dois os robôs que aatualmente estão a ser testados no Hospital de Braga para ajudar na...

Novo robô aspirador da Roomba pode acabar com a luta contra os pelos dos animais

A iRobot anunciou recentemente a chegada ao mercado português do novo robô aspirador Roomba e5. Equipado com tecnologias e desempenho...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Continente lança packs poupança que apresentam preços mais baixos por dose

Isto em comparação com os mesmos produtos no formato standard, claro.

Yorn resolveu prolongar a oferta de HBO Portugal no tarifário Yorn X mais caro

Afinal vai ser possível usufruir do serviço durante mais uns dias.