fbpx

iRobot aposta em Portugal e está cada vez mais ligada à tecnologia

Foi no passado dia 26 de outubro que o Echo Boomer esteve presente, a convite da iRobot, num evento de apresentação de um novo aspirador da marca que já está disponível no mercado. É o Roomba 896 e é o primeiro modelo da gama 800 a incluir conetividade Wi-Fi.

Mas o evento não serviu apenas para apresentar este modelo. Serviu, sim, para mostrar à comunicação social de que a marca quer apostar forte no mercado europeu, e, também, no mercado nacional. Aliás, a compra da Robopolis, até aqui a distribuidora destes aspiradores robôs em Portugal e em outros seis países da Europa, por parte da iRobot no passado dia 2 de outubro dá claramente sinal de que a marca quer, efetivamente, estar presente em força no país.

Foi em 2007 que, pela mão da Cleverhouse, surgiram no mercado nacional os aspiradores da iRobot. Sete anos depois, a marca atua em nome próprio e sem distribuidores, mostrando claramente a sua consolidação no mercado.

Na apresentação, José Silva, diretor comercial da iRobot Portugal, referiu orgulhoso que a “iRobot é líder mundial em robôs de limpeza”, sendo, ainda, uma “empresa com foco nos produtos de consumo”.

“Queremos estar mais perto dos consumidores, conhecer as suas necessidades e tentar responder-lhes o mais rápido possível”, assegurou o responsável.

Ao Echo Boomer, José Silva revelou que a marca não tem expetativas estabelecidas para o novo Roomba 896, uma vez que “o objetivo é o de aumentar a quota de mercado. O feedback tem sido sempre muito positivo e nós vamos fazendo estudos para saber o que os clientes querem em futuros modelos e tentamos sempre implementar essas sugestões”.

Especificamente falando no Roomba 896, além de ser o primeiro modelo da série 800 com ligação Wi-Fi, usa o Sistema de Limpeza AeroForce de 3 Fases que, diz a marca, oferece cinco vezes mais poder de limpeza em relação ao sistema AeroVac da série Roomba 600.

Para evitar problemas com cabelos ou outro tipo de sujidade mais difícil de remover, o Roomba 896 possui extratores de detritos anti-emaranhamento para ajudar nesse sentido, e, ligando-o à aplicação iRobot Home, é possível limpar e agendar a limpeza, bastando premir o botão CLEAN.

Já os sensores deste modelo e o seu design de perfil rebaixado fazem com que consiga executar uma limpeza concentrada onde é mais necessário, aspirando também, com facilidade, por debaixo dos móveis e em espaços congestionados.

O novo Roomba 896 já se encontra disponível online e nas lojas convencionais por 729,99€.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Cinco destinos rurais para fazerem férias em Portugal

Já falta menos de um mês para o verão terminar, mas tal não significa que não se possam tirar mais uns dias de férias.
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.