Venda de iPhones usados são negócio milionário

Que o diga Miguel Sousa, fundador do Gadget Mobile, uma loja de equipamentos eletrónicos em segunda mão dedicados à marca da maça.

Tudo começou em 2015, quando a procura de equipamentos topo de gama aumentou significativamente. Miguel começou por vender alguns telemóveis usados na Internet, mas rapidamente apercebeu-se da oportunidade de criar um verdadeiro negócio. Essa oportunidade resultou na Gadget Mobile, empresa que agora vende cerca de mil iPhones por semana e que no ano passado faturou 8,5 milhões de euros.

A loja online, que também tem morada física em Braga, tem um catálogo dedicado a iPhones usados e com garantia, algo que não é muito habitual no mundo dos negócios virtuais. “Quem compra usados na Internet está a correr o risco de ser burlado com clones e telemóveis com problemas sem garantias. A Gadget Mobile dispõe equipamentos em excelentes condições e com garantia em caso de avaria”, garante Miguel Sousa.

Mas não é só em Portugal que a Gadget Mobile opera. Em Espanha, a procura por equipamentos destes também é grande, registando-se, até, um volume superior. Segundo Miguel Sousa,“o que acontece por exemplo é que o produto regressa ao mercado a um preço muito superior do que aquele vendido pela Gadget Mobile”.

Para além dos equipamentos a preços mais baixos, a Gadget Mobile é uma empresa certificada e testa todos os equipamentos antes de serem vendidos. Estas são características que podem muito bem explicar a receita deste sucesso para além da grande procura dos consumidores.

Para ficarem a conhecer melhor a oferta e os preços praticados pela Gadget Mobile, podem visitar o seu site, ou a loja física, que fica situada em Braga na Rua Conselheiro Bento Miguel nº15.


- Publicidade -

Sigam-nos

10,689FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
622SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

A primeira Primark a abrir em Portugal acabou de ficar ainda maior

São 4.900 m2 carregados dos produtos que tão bem conhecem. O UBBO tem, portanto, a maior loja Primark de Lisboa.

WWDC 2020. Novos sistemas operativos e um novo processador foram as novidades apresentadas pela Apple

Num formato totalmente digital, o evento anual da Apple mostrou-nos ainda uma nova Siri e a possibilidade de desbloquearmos o carro com o iPhone.

Swappie. Marketplace de iPhones recondicionados chegou a Portugal

A empresa nasceu em 2016, na Finlândia, com o propósito de criar uma plataforma de compra e venda de telemóveis da Apple em segunda mão de confiança.

Equipamentos Apple recondicionados pela Forall Phones estão à venda nas lojas CTT

Para já, somente três lojas dos CTT terão um expositor da Forall Phones.
- Publicidade -

Mais Recentes

Portugal vai receber uma prova do Mundial de MotoGP

E à semelhança da Fórmula 1, este GP de Portugal também acontecerá no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

John Wick 5 confirmado para sair logo a seguir ao quarto filme

Os dois próximos episódios vão estrear com um ano de diferença.

Vem aí um jogo de Suicide Squad

Os criadores da série Batman: Arkham estão de volta.