Como foi feita a sequência de introdução de Stranger Things?

Estreou hoje na Netflix a muito aguardada sequela da série sensação Stranger Things.

Um dos elementos mais icónicos desta série, para além do fantástico jovem elenco, é a sua belíssima introdução, remetendo para a época em que se passa a série, os anos 80, e toda a esfera pop e cultural da altura.

Agora, aproveitando o lançamento de Stranger Things 2, o site Vox.com montou um pequeno vídeo onde mostra o processo de produção da sequência inicial e que nos permite perceber porque é que parece tão inovador e familiar ao mesmo tempo.

A introdução de Stranger Things foi produzida pela Imaginary Forces, empresa que conta com um portefólio com outras sequências também reconhecidas e que, para a série da Netflix, utilizou como principais referências todas aquelas tipografias das capas de livros de aventura e terror dos anos 80 e 90. A partir daí foi “só” montar a sequência com processos de filmagem analógicos antigos em conjunto com processos digitais e contemporâneos.

Certamente que, se saltavam a introdução na primeira temporada, agora não vão conseguir deixar de a ver nos próximos 9 episódios.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,468FansCurti
4,047SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

The One termina as gravações em Lisboa

As produções de filmes e séries também começam a regressar ao normal.

10.ª temporada de American Horror Story adiada para 2021

Já era esperado um atraso, mas agora chega a confirmação.

As novidades da Netflix para junho de 2020

Depois de, no dia anterior, a HBO ter divulgado os seus destaques do mês, chegou a vez da plataforma de streaming líder de mercado.
- Publicidade -

Mais Recentes

Glovo vai chegar a Santarém em breve

Tudo indica que essa expansão vai acontecer ainda este mês.

Bilhetes para a Festa do Avante! já estão à venda

A chamada EP (Entrada Permanente) dá acesso aos três dias de festa. Os bilhetes diários só poderão ser adquiridos nos próprios dias da realização do evento.

Burger Wheels. Nova hamburgueria de Setúbal inaugura a 9 de junho

Para já irá funcionar somente através do Uber Eats. No futuro, quando a pandemia de COVID-19 acalmar, o espaço irá abrir ao público.