A medida aplica-se também aos filmes infantis.
Devido à pandemia de COVID-19, os Cinemas NOS tomaram a decisão de terminar com os intervalos nas sessões para evitar ainda mais circulação de pessoas nos cinemas e, por conseguinte, possíveis contágios. Perante o feedback positivo generalizado quanto à fluidez dos filmes, após o término da pandemia, a NOS Cinemas manteve essa decisão.
Mas a verdade é que a pandemia já lá vai e existem filmes demasiado longos, como é o caso de Killers of the Flower Moon (Assassinos da Lua das Flores em Portugal), cuja duração é de cerca de 3h30. Ora, isto é muito tempo para um filme, a verdade é essa. E as os espetadores têm diferentes necessidades.
Assim, e após terem recebido testemunhos de que em filmes, por exemplo, com uma duração longa, seria benéfico o intervalo, a NOS Cinemas decidiu reavaliar o regresso das pausas nas sessões para alguns filmes.
Assim, e para garantir a melhor experiência, os filmes com uma exibição de 3 horas ou mais e infantis (com classificação até M8) voltam a ter intervalos.
Dito isto, já não precisam de aguentar uma ida ao WC. Podem até comprar aquelas pipocas que não compraram no início – mas por favor não façam demasiado barulho.
Esta medida apenas não se aplica aos formatos especiais IMAX, Screen X e 4DX.