Intermarché inaugurou primeiro hipermercado em Portugal

- Publicidade -

O Intermarché, do grupo Os Mosqueteiros, inaugurou em Lagos o primeiro hipermercado em Portugal. Foram investidos mais de 4 milhões de euros, tendo sido criados 30 novos postos de trabalho, elevando para 120 o número de trabalhadores. Só no dia de inauguração, o hipermercado vendeu uma tonelada de laranjas.

O conceito é baseado na praça e nas zonas de frescos dos mercados tradicionais, o que permite uma experiência de compra mais simples e rápida. O percurso de compra é dividido em três fases. A primeira, mais imediata, diz respeito ao pão, take away grill, comida dietética, sumos frescos feitos no momento, iogurteria e outros produtos de consumo imediato; a compra diária, para o peixe, carne (com carne maturada e sendo possível encomendar o tempo de maturação que se deseja), frutas e legumes, e, finalmente, a compra semanal, que refere toda a restante gama da loja, onde se inclui a garrafeira, com mais de 2.500 referências e um sommelier disponível para aconselhar os clientes na compra.

Com isto, a superfície comercial da loja de Lagos – que existia há mais de uma década, mas sofreu obras de remodelação – aumentou para 2.500 metros quadrados, e, no total, para os 4 mil metros quadrados.

O novo espaço conta também com serviços de parafarmácia, mercado, serviço drive, florista, take away com área de sushi, rotisseri e posto de abastecimento. Será também possível encontrar no espaço uma Fnac – sendo a primeira loja da cadeia francesa em território nacional gerida em regime de franchising – e um Burguer King.

O grupo Os Mosqueteiros prevê a abertura de mais 63 lojas até 2020, num investimento que rondará os 200 milhões de euros.

Para mais Echo Boomer, segue-nos no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados