fbpx

InterContinental Lisbon quer acabar com o desperdício alimentar

Aproveitar para Alimentar” é o mote do InterContinental Lisbon face ao compromisso de responder às necessidades alimentares de dezenas de famílias portuguesas. A luta contra o desperdício alimentar é agora parte do projeto da unidade hoteleira que vai passar a fazer a parte das rotas de recolha de alimentos do Núcleo Re-Food de São Sebastião.

Após a inserção da ação na “Giving for Good”, iniciativa levada a cabo pelos quatro hotéis do IHG – InterContinental Hotels Group em Portugal durante o mês de setembro e que teve como objetivo pôr em prática diversas ações solidárias pelo país, o InterContinental Lisbon está empenhado em manter a ligação com a Re-Food, bem como a encará-la como parte integrante do projeto do hotel.

A Re-Food trata-se de um movimento 100% voluntário, realizado por cidadãos e para cidadãos, que tem como propósito acabar com o desperdício e a insuficiência alimentar, através da solidariedade comunitária.

No âmbito da expansão da rede de núcleos do Projeto Re-Food Lisboa 100%, acaba de nascer o Núcleo Re-Food de São Sebastião com a colaboração de moradores, parceiros sociais e entidades do mundo empresarial, das quais podemos destacar o Hotel InterContinental Lisbon, que se juntou ao movimento com a missão de acabar com o desperdício alimentar e a fome nos bairros urbanos.

Com o objetivo de ajudar as comunidades locais de Lisboa, a parceria entre esta unidade hoteleira e a Re-Food vem também fortificar os laços entre todos os colaboradores do hotel e incentivá-los a dar vida ao trabalho notável deste projeto.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,787FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Continente está a desenvolver plataforma para combater o desperdício alimentar

O Continente será a primeira marca a nível europeu a deter uma plataforma digital de gestão de doações e venda (B2B) dos seus excedentes.

Too Good to Go pede para não levarmos recipiente próprio no combate ao desperdício alimentar

Esta é uma das novas regras da popular aplicação dinamarquesa. Tudo em prol da segurança dos utilizadores, claro.

Too Good To Go cria projeto temporário e deixa-nos comprar uma refeição normal para take-away

Basicamente, e de forma excecional, a Too Good To Go deixa que os utilizadores comprem uma refeição normal para take-away diretamente na aplicação.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Razer BlackShark V2 Pro

Ouve como e onde quiseres, com a melhor qualidade.

Free Now acaba de chegar a Coimbra, Aveiro e Figueira da Foz

Quer isto dizer que já é possível viajar pelo centro do país com recurso aos serviços desta empresa.