Intel anuncia os processadores Lunar Lake para computadores Copilot+

- Publicidade -

Os Lunar Lake são a resposta da Intel aos AMD Ryzen AI 300.

Depois da AMD ter anunciado os processadores Ryzen AI 300, eis que a Intel levantou o véu sobre os seus chips Lunar Lake, que estarão disponíveis neste outono para computadores com o Copilot+ AI. Esses processadores terão até 48 TOPS de desempenho de IA, graças a uma Unidade de Processamento Neural (NPU) completamente atualizada. Esta é uma melhoria mais do que significativa em relação aos chips Meteor Lake da Intel, que tinham um NPU de 10 TOPS.

Os chips Lunar Lake também contarão com um novo GPU Xe2, que proporcionará desempenho de jogos 80% mais rápido do que a última geração. Além disso, esses chips terão um “acelerador AI” para 67 TOPS de desempenho adicional. O Ryzen 300 AI da AMD (50 TOPS) estaria, portanto, desatualizado. A Intel também anunciou que os chips contarão com memória integrada, semelhante à do Apple Silicon, com 16GB ou 32GB de RAM. Essa memória reduzirá a latência do sistema e o consumo de energia em até 40%.

Os Lunar Lake contam com oito núcleos com desempenho redesenhado e núcleos eficientes (núcleos P e núcleos E), bem como núcleos projetados para lidar com tarefas em segundo plano com eficiência. Os ganhos de consumo permitirão uma vida útil da bateria 60% maior do que o Meteor Lake. Os chips também contarão com padrões de conectividade atualizados, incluindo Wi-Fi 7, Bluetooth 5.4, PCIe Gen5 e Thunderbolt 4.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados