Intel promete melhorias de desempenho com atualização para os Core Ultra 200K

- Publicidade -

A Intel volta a ter problemas com os seus processadores, desta vez com os da série Core Ultra.

Os processadores Intel Core Ultra 200K (Arrow Lake), recentemente disponibilizados, dececionaram os primeiros utilizadores. Os testes mostraram que o seu desempenho chega a ser inferior ao do seu equivalente da geração anterior, algo que a Intel garante ter uma solução que chegará em breve.

Em breve será lançado um patch para melhorar os processadores Intel Core Ultra 200K

Durante o podcast HotHardware, Robert Hallock, vice-presidente e gerente geral da Intel, admitiu que o lançamento dos processadores Arrow Lake “não correu como estava planeado“. Hallock revelou ainda que, sob certas condições, determinados sistemas podem apresentar problemas de desempenho. Quanto mais essas questões se sobrepõem, maior é a probabilidade de um sistema ter um desempenho inferior.

O problema não está nos utilizadores ou nos computadores, mas sim numa má configuração efetuada pela Intel, que já está a trabalhar numa solução. O gerente da Intel deixa claro que a empresa dará mais detalhes no final de novembro ou no início de dezembro. A certo momento, durante o podcast, Robert Hallock afirmou ainda:

“Acho que o que interessa às pessoas é saber o que aconteceu. Ainda não posso entrar em detalhes, mas identificámos uma série de problemas de vários fatores ao nível do sistema operativo, no nível da BIOS, e posso afirmar que o desempenho que vimos nos testes (sem que seja culpa dos utilizadores) não são o que esperávamos e pretendíamos fazer. O lançamento apenas não correu como planeado. Foi humilhante para todos nós, inspirando uma resposta bastante significativa internamente para entender o que aconteceu e fazer algo a respeito.”

O problema é que a Intel já teve problemas com os seus processadores de 13ª e 14ª geração. Agora, existem estes relatos sobre o desempenho do Core Ultra 200K. Enquanto isso, a AMD tenta aproveitar a situação, especialmente porque o seu novo processador Ryzen 9800X3D tem sido apreciado pelos primeiros utilizadores, já que todos parecem concordar que é, atualmente, o melhor processador para utilizações mais intensas, como jogos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados