Empresa oferece mais dois anos de garantia para os processadores possivelmente afetados.
Como deve ser de conhecimento geral, uma vez que já abordámos esse tema, alguns processadores de 13ª e 14ª geração da Intel apresentam problemas que os podem levar a “apagar-se” de vez. Se a empresa já havia confirmado que não iria fazer o recall dos produtos afetados por esses problemas, a verdade é que há agora uma nova reação.
Inicialmente, vários proprietários de processadores Intel de 13ª e 14ª geração relataram ter diversas instabilidades, incluindo voltagem muito alta, a ponto de os danos serem permanentes. Por esse motivo, a Intel irá disponibilizar uma atualização, em meados deste mês de agosto, que deverá corrigir a essência do problema. Mas só será interessante para quem ainda não foi afetado pelo problema, já que a atualização visa garantir que esses problemas não surjam no futuro. Para outros, o processador já ficou permanentemente danificado, e em muitos casos não se aperceberam que isso aconteceu.
Não é novidade que este assunto perturba muito os utilizadores, por isso, a empresa decidiu estender em dois anos a garantia dos seus chips de 13ª e 14ª geração. Mas aqui fica o que diz a empresa na sua declaração oficial:
“A Intel está comprometida em garantir que todos os clientes que estejam a enfrentar ou tenham experimentado sintomas de instabilidade nos seus processadores para desktop de 13ª e/ou 14ª geração tenham suporte no processo de troca. Suportamos os nossos produtos e, nos próximos dias, partilharemos mais detalhes sobre o suporte de garantia estendida de dois anos para os nossos processadores Intel Core para desktop de 13ª e 14ª gerações.
Enquanto isso, se estiver a enfrentar ou já experimentou sintomas de instabilidade no seu sistema desktop Intel Core de 13ª/14ª geração:
- Para utilizadores que adquiriram sistemas de OEMs/integradores de sistemas — entre em contacto com a equipa de suporte da fabricante do sistema para obter assistência adicional.
- Para utilizadores que adquiriram um processador in a box — entre em contacto com o Suporte ao cliente Intel para obter assistência adicional.
Ao mesmo tempo, pedimos desculpas pelo atraso nas comunicações, pois tem sido difícil desvendar e encontrar a causa raiz deste problema.“
Intel oferece mais dois anos de garantia para os produtos afetados
A empresa também aproveitou para revelar que ainda está a investigar opções para identificar facilmente os processadores afetados nos sistemas dos utilizadores finais e fornecerá orientações adicionais assim que lhes for possível.