Mau momento da empresa leva-a a mudar de estratégia, e o Intel Innovation foi adiado.
Não é segredo para ninguém que a Intel está a passar por momentos muito complicados. Desde resultados financeiros dececionantes, despedimento de milhares de funcionário, e a venda de processadores Raptor Lake de 13ª e 14ª geração com defeito, esses são apenas alguns dos exemplos dos momentos complicados da empresa.
Se juntarmos a isso o facto da empresa ter sido atropelada pela AMD no mercado de PCs, ridicularizada pela Apple na relação potência/consumo, deixada para trás pela Microsoft em relação aos PCs Copilot+ que usam processadores Qualcomm, e totalmente eclipsada do mercado de processadores para a Inteligência Artificial, que é dominado pela NVIDIA, a Intel é, neste momento, uma empresa de segundo plano.
O acumular de más notícias levou a empresa a adiar por vários meses o evento Intel Innovation, o mais importante do ano: “Após cuidadosa consideração, tomámos a decisão de adiar o nosso evento Intel Innovation planeado para setembro, até 2025”, informa a empresa no site oficial do evento.
O escritório de Santa Clara esclarece a sua posição ao PC Mag: “Dado os nossos resultados financeiros e as perspetivas para o segundo semestre de 2024, que parecem mais difíceis do que o esperado, devemos tomar decisões difíceis à medida que continuamos a alinhar a nossa estrutura de custos e avaliar como reconstruir um motor sustentável de liderança em tecnologia de processos. Expressamos a nossa sincera gratidão aos nossos parceiros, patrocinadores, expositores, comunidades de programadores e à nossa equipa mais ampla que se comprometeram a apoiar e participar do evento.”
Intel Innovation só em 2025
A Intel agora planeia hospedar “eventos, webinars, hackathons e encontros atuais menores e mais focados em todo o mundo através dos eventos Intel Connection e Intel AI Summit, bem como estar presente em outros momentos importantes da indústria”.