fbpx

Insta360 ONE X: A nova action cam que filma em modo câmara lenta cinemática

A Insta360 acaba de lançar a ONE X, uma câmara 5.7K com captura de 360° que conta com um estabilizador único no mercado e a possibilidade de filmar em modo câmara lenta cinemática.

A ONE X grava em 5.7K (30FPS) e, para cenários mais dinâmicos, os novos modos de disparo em 50FPS (4K) e 100FPS (3K) mantêm os movimentos uniformes. Já no que toca às fotografias, são captadas em 18MP, pelo que se espera bons detalhes.

Como uma gimbal. Sem a gimbal

A ONE X utiliza um algoritmo de estabilização FlowState que analisa o movimento em todas a direções para alcançar um nível de estabilização de gabarito.O FlowState permite que os utilizadores gravem vídeos estáveis sem acessórios extras.

Depois de captado o vídeo, basta ir à app da ONE X para reenquadrar e reeditar a melhor parte do cenário, criando clips cinemáticos.

A ONE X tem também uma funcionalidade, conhecida como TimeShift, que permite que os utilizadores ajustem a velocidade de diferentes partes do vídeo como desejarem. Ou seja, podemos realçar os momentos-chave com a câmara lenta cinemática ou acelerar com um hyperlapse estabilizado.

Algo de valor é também a possibilidade de se remover o selfie stick personalizado da Insta 360 de 10 polegadas das fotografias, fazendo com que pareça que a ONE X está suspensa no ar. Resultado? A habilidade de fotografar com ângulos aéreos sem um drone.

Claro, no que toca a edições, também é possível mexermos nas definições da imagem, incluindo ISO, exposição, balanço de brancos e velocidade do obturador.  ONE X também está preparada para tirar fotografias em HDR, timelapses, hyperlapses, disparo com intervalos e disparos temporizados.

Traz ainda uma bateria removível de 1200mAh e Wi-Fi rápido de 5.8GHz, além de ser sempre possível, claro, ligá-la ao PC e copiar diretamente as fotos e vídeos.

Para os mais aventureiros, há que considerar usar uma capa para que se possa levar a ONE X para qualquer lugar. Neste caso aconselha-se a Venture Case, uma carcaça dura desenhada para gravações em cima da água e que oferece proteção contra salpicos e é à prova de água até 5 metros. As lentes especialidades em cúpula permitem, num ponto claro, uma gravação em 360 até 30 metros de baixo de água.

Finalmente, no que toca a preços, a action camera Insta360 ONE X tem um preço de 499€ e está disponível para fazer a encomenda através do site insta360.com e revendedores mundiais específicos, incluído a Comercialfoto.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Ricoh tem um novo modelo da câmara que captura imagens e vídeos em 360º

Já foi há algum tempo que falámos na Ricoh Theta V, câmara que analisámos no ano passado,...

(Terminado) Passatempo “Missão: Impossível – Fallout” – Temos gadgets e acessórios do filme para oferecer

Sempre quiseste sentir-te como um agente secreto com acesso a fantásticos gadgets? Pois bem, chegou a tua...

A Garmin tem duas novas câmaras de ação com captura 4K

A Garmin aproveitou esta época fria de inverno para lançar duas novas câmaras da sua gama VIRB, dedicadas aos...

Há uma nova action cam 4K para gravar os momentos mais emocionantes

Chama-se Nilox Evo 4K+ e é a nova solução no campo das câmaras de ação da marca...
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.