Instax Square SQ6, a primeira câmara analógica instax de formato quadrado

Foi hoje num evento onde o Echo Boomer esteve presente que a Fujifilm apresentou a novíssima Instax Square SQ6, a primeira câmara analógica instax de formato quadrado, que amplia 1,5 vezes o formato mini. Com uma película de 86mm x 72mm e imagem de 62mm x 62mm, permite uma maior abrangência do fundo e ambiente envolvente num formato mais amplo.

Tem um look retro contemporâneo, sendo, por isso, muito elegante. O design evoca a paixão pela fotografia analógica, com uma linha gráfica renovada e o seu aspeto retro é realçado na objetiva retrátil que incorpora uma lente de 65,75mm e 3 modos de disparo (normal, macro e paisagem).

A instax Square SQ6 incorpora uma gama ampla de funções como o controlo de exposição automático, o modo selfie (com espelho selfie para enquadramento), o modo macro, o modo dupla exposição e o modo iluminar/escurecer. Inclui ainda três filtros de cor estroboscópicos que poderá adicionar sobre o flash para obter uma foto de tonalidade laranja, purpura ou verde e sete modelos que simplificam a captura ideal.

Esta câmara é de fácil utilização. Basta ligar, carregar no botão de disparo e esperar pela impressão. E atenção, esta não é uma câmara híbrida como a anterior que testámos, a, pelo que não se liga ao smartphone. Ou seja, embora o look vintage de formato quadrado faça da instax SQ6 um objeto de desejo da geração millennial, a Fujifilm desenvolveu esta câmara instantânea a pensar em todos aqueles que desfrutam da arte e beleza e pretendem registar momentos inesquecíveis sem recurso ao telemóvel.

O tempo de processamento da nova instax SQ6 é de aproximadamente 90 segundos, variando em função da temperatura ambiente. O filme instax da Fujifilm mantem a estabilidade ao longo dos anos, mantendo igualmente intactas as memórias. A instax SQ6 é alimentada por 2 baterias de lítio CR2. Já para ter as fotos em ponto pequeno, basta que se compre um pack de 10 fotos instax Square, à venda por 9,99€.

A instax Square estará disponível em meados de junho por 139€.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,851FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

instax mini Link é a nova impressora para smartphones da Fujifilm

Não é a primeira vez que falamos aqui das criações da Fujifilm, nem tampouco será a última. A mais recente novidade dá pelo nome de instax mini Link.

Instax mini LiPlay é a câmara mais compacta e mais leve da série. E até faz “fotos com som”

É verdade. Chama-se instax mini LiPlay e é a nova câmara instantânea da Fujifilm. É híbrida, compacta e leve,...

Fujifilm abre a primeira Wonder Photo Shop em Portugal

Após o sucesso da primeira loja aberta em Tóquio, em fevereiro de 2014, e de muitas outras lojas na...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Conhecidos os 10 finalistas da 6ª Edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal

Os finalistas irão marcar presença em dois eventos digitais a acontecer já em novembro: Loading Zone e Indie X.

A AMD anunciou as suas placas da nova geração, a série RX 6000

As concorrentes às novas placas da NVIDIA chegam em novembro.

Oeiras tem uma nova loja Continente Bom Dia

E conta com dois pontos de carregamento para veículos elétricos na zona de estacionamento!