Instax SHARE SP-3 é a nova impressora para smartphones da Fujifilm

por Alexandre Lopes

Foi no passado dia 24 novembro que, a convite da Fujifilm, fomos conhecer a Lisboa a novíssima impressora instax SHARE SP-3, que consegue imprimir fotografias em películas instax no formato quadrado.

As diferenças são notórias em relação ao anterior modelo, instax SHARE SP-2. Aqui nesta nova versão, a capacidade de impressão é feita de forma rápida e fácil, havendo, no entanto, há também uma melhoria na qualidade de impressão das fotos. Isto deve-se ao uso da nova película Instax SQUARE, neste caso, um formato quadrado, para ir ao encontro das fotos partilhadas no Instagram.

Na aplicação móvel Instax Share, podemos imprimir até nove fotografias numa folha com o Collage Template, uma função viabilizada pelo formato quadrado da SP-3, ou utilizar a opção My Template para adicionar aquela frase bonita. Além do Instagram, a aplicação é ainda compatível com o Dropbox, Google Photos e Flickr, fazendo com que o utilizador possa ir buscar imagens à Internet ao invés de as ter guardadas no smartphone.

instax SHARE SP-3instax SHARE SP-3instax SHARE SP-3instax SHARE SP-3

É também possível utilizar o Facebook, por exemplo, e imprimir diretamente dessa rede social. Contudo, a foto virá com o número de likes e outras informações desnecessárias.

Nos testes efetuados in loco, reparámos que a qualidade da impressão das fotos era bastante boa, todavia, algumas cores pareciam artificiais e a cor branca demasiado realçada, o que pode não dar o efeito final desejado.

É uma boa impressora, mas é preciso ter cuidado na escolha das fotos. A instax SHARE SP-3 será disponibilizada nas cores preto e branco por um preço de 199€. O Echo Boomer está já a testar esta nova impressora da Fujifilm na redação, pelo que a análise sairá muito em breve.


 

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: