Instax mini LiPlay é a câmara mais compacta e mais leve da série. E até faz “fotos com som”

por Echo Boomer

É verdade. Chama-se instax mini LiPlay e é a nova câmara instantânea da Fujifilm. É híbrida, compacta e leve, tudo isto num design dinâmico e elegante, dando para transportar para todo o lado.

Tem um ecrã LCD de 2,7″ na parte traseira, o que faz com que consigamos ver o que estamos a fotografar (e aplicar uma série de filtros), e, curiosamente, tem um mini espelho na parte frontal. Isto é útil para aqueles casos em que queremos tirar uma selfie. Desta forma conseguimos ter uma pequena ideia se estamos, ou não, a fazer uma boa figura.

As fotos, essas, saem em formato mini (cartão de crédito), o que é mais que suficiente neste caso. Além disso, há uma grande novidade: é possível gravar um clipe de áudio de até dez segundos. Como é que isto funciona? Ora, com esta função, temos de colocar um código QR numa das extremidades da foto ou no meio da mesma, imprimindo-a de seguida. Depois basta usar uma app para ler o código QR que, logo de seguida, somos levados para uma página onde nos é apresentada a foto juntamente com o clipe de áudio. É uma adição bem engraçada, podendo servir como miminho para um casal de noivos, por exemplo.



A máquina imprime automaticamente se tirarmos uma foto com o botão que está na parte frontal. Já se quisermos imprimir uma foto captada com a câmara do nosso smartphone é necessário instalar a app instax mini LiPlay. Também para gravar o clipe de áudio é necessário usar a aplicação.

Para que as fotos ganhem ainda mais criatividade, a Fujifilm também anunciou dois novos filmes: instax “CONFETTI” metálica em formato mini e o filme instax “Star- illumination” em formato quadrado, disponível em duas variantes.

Disponível em três cores, a Instax mini LiPlay custa 169€ e já está à venda no mercado.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: