O Instagram planeia mudar as suas recomendações, substituindo o conteúdo republicado pelas publicações originais dos autores.
Se são criadores de conteúdos e/ou para o Instagram, fiquem já a saber que se devem focar no conteúdo original. A afirmação vem do diretor administrativo do próprio Instagram, Adam Mosseri, que revelou isso mesmo numa publicação recente juntamente com algumas outras otimizações. Trata-se principalmente do sistema utilizado para avaliar o conteúdo que é sugerido aos utilizadores na sua timeline. Por exemplo, essas otimizações irão dificultar em muito a vida dos chamados agregadores, ou seja, contas que utilizam o conteúdo de outras contas e/ou que simplesmente copiam e republicam.
Se o sistema detetar tal conteúdo copiado, o mesmo será removido das recomendações em toda a plataforma. Esta atualização tem como alvo contas que publicam conteúdo que não foram criados originalmente ou republicaram mais de 10 vezes num período de 30 dias. Isso pode fazer com que a vossa página de pesquisa do Instagram ou as recomendações do feed principal não tenham, teoricamente, publicações de contas agregadas. Se essas contas não publicarem qualquer conteúdo “não original” durante 30 dias, elas voltarão a ser elegíveis para recomendações.
Instagram quer promover conteúdo original e penalizar contas copy
O Instagram planeia mudar as suas recomendações, substituindo o conteúdo republicado pelas publicações originais dos autores. No entanto, isto só acontece se o sistema tiver a certeza, com base em sinais visuais e acústicos, de que as contribuições são idênticas e que o original é relativamente novo.
Os autores serão informados se a sua contribuição original for recomendada em vez de republicações. Essas alterações afetam apenas as recomendações, não o conteúdo das contas de agregação que seguem. O Instagram também planeia introduzir um rótulo para o criador original, que pode ser removido tanto pelo criador como pelo “republicadores”.