Uma novidade que certamente será bem recebida pelos fãs da rede social.
Quem se lembra do MySpace? Nos anos 2000, essa rede social permitia que o vosso perfil tivesse uma música, que era reproduzida assim que alguém fosse vasculhar o vosso perfil. Duas décadas depois, o Instagram anunciou a chegada de um recurso muito semelhante para a sua rede social… e que até já está disponível para todos os utilizadores.
A música adicionada ao perfil de um utilizador aparece na área de biografia, sendo que esse tema permanece no perfil até que o utilizador o exclua ou substitua. No entanto, ao contrário do MySpace, as músicas não são reproduzidas automaticamente. As pessoas que visualizam um perfil que contém uma música podem ouvi-la pressionando o botão play e pausando-a.
Para adicionar uma música, os utilizadores só têm de aceder ao seu perfil e tocar no botão “Editar”. Aí poderão então pesquisar a vasta biblioteca de músicas licenciadas do Instagram, que é a mesma biblioteca disponível para os Reels e Publicações. Depois de selecionarem uma música, os utilizadores podem escolher um segmento específico de 30 segundos para exibir no seu perfil. Este snippet permanecerá visível até que o utilizador decida substituí-lo ou excluí-lo.
O lançamento deste recurso no Instagram é marcado pela colaboração com a cantora Sabrina Carpenter. Conhecida pelo hit de verão “Espresso”, Sabrina Carpenter está a dar aos fãs uma amostra exclusiva da sua nova música, “Taste”, no seu perfil do Instagram. A música será lançada na íntegra, no dia de hoje, nas mais variadas plataformas de streaming.
Já podem ter uma música no perfil do Instagram
Além da função de música, o Instagram oferece diversas funções ocultas relacionadas ao próximo álbum de Sabrina Carpenter. Por exemplo, usar hashtags específicas como “Sabrina” ou inserir um emoji de chávena de café em mensagens temporárias do Notes fará com que o texto fique azul claro.