fbpx

Instagram vai finalmente lançar ferramentas de monetização para os criadores de conteúdo

Mas não esperem ver essas funcionalidades disponíveis por cá nos próximos meses.

monetização

Quem segue os chamados influencers no Instagram, decerto já terá percebido que, de uma forma direta, estes não fazem dinheiro com aquela rede social, tendo de recorrer a formas alternativas de fazer render o seu conteúdo.

Por esta altura, praticamente toda a gente já terá passado por um post ou story com a hashtag #pub. Isto significa que esses criadores estão a ser pagos por marcas e empresas para falar de algo em específico na sua conta. E há também quem aproveite para promover links próprios, especialmente naqueles casos em que têm uma linha de produtos próprio para venda, como por exemplo peças de roupa.

Pois bem, eis que, finalmente, o Instagram lá se decidiu a criar novas ferramentas de monetização para os criadores. Numa primeira fase, serão alterações ao nível dos diretos e do IGTV.

A partir do próximo mês, os utilizadores que seguem os seus ídolos do Instagram vão poder apoiar os criadores com a compra de crachás (ver imagem acima) para demonstrar o seu apoio e contributo. Poderão comprar crachás de 0,99 doláres, 1,99 dólares e 4,99 doláres. Numa primeira fase, a totalidade do dinheiro angariado reveterá na íntegra para esses criadores de conteúdo.

Ainda sobre este caso em específico, os crachás irão aparecer junto do nome do utilizador que os adquiriu. Isto permite que se destaquem perante os outros comentários, pelo que os próprios influencers poderão agradecer em direto a quem contribuiu monetariamente.

Já na próxima semana irão chegar anúncios ao IGTV. Diz o Instagram que os criadores de conteúdo ficarão com 55% das receitas geradas. Neste caso, e numa primeira fase, os anúncios irão aparecer àqueles que virem um vídeo no IGTV, mas através do clique inicial no feed normal do Instagram. Cada anúncio terá uma duração máxima de 15 segundos, estando a ser testados os “spots” para onde colocar cada anúncio ao longo do vídeo. E claro, haverá a possibilidade de “saltar” o anúncio.

Como seria de esperar, estes recursos vão chegar primeiramente a um reduzido número de criadores nos Estados Unidos, escolhidos pelo próprio Instagram.

Já nos próximos meses, os crachás deverão ficar disponíveis em países como Brasil, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Turquia, Espanha e México. Não se sabe quando é que estas ferramentas de monetização estarão disponíveis para os criadores de conteúdos portugueses.

Fonte:Instagram
- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,782FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Instagram já disponibilizou códigos QR em todos os perfis

Ficou ainda mais fácil seguir empresas ou amigo.

Como é Que o Bicho Mexe. Bruno Nogueira disponibiliza último direto no Instagram

Não conseguiram acompanhar o último programa? Nada tema. Agora podem ver ou (re)ver a última live épica de Como é Que o Bicho Mexe.

Oficial: Como É Que o Bicho Mexe vai ter uma “segunda temporada”

Nós bem achámos estranho Bruno Nogueira ter usado por diversas vezes o termo "até já" para a despedida de Como É Que o Bicho Mexe.

“Até já”. Bruno Nogueira despede-se dos diretos no Instagram na próxima sexta-feira

Como é Que o Bicho Mexe já tem fim anunciado. Mas será o adeus definitivo?
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Sony WH-1000XM4

Com os Sony WH-1000XM4 a tocar música e o Noise Cancelling ativo, o mundo circundante salta para o segundo plano e nem damos por ele.

Oktoberfest está de volta à Nortada

A grande festa da cerveja regressa pelo terceiro ano consecutivo.

Fórmula 1 – Grande Prémio da Rússia leva Bottas ao lugar mais alto do pódio

Depois de uma semana de pausa a Fórmula 1 está de volta, desta vez na Sochi para o Grande Prémio da Russia, mas com uma primeira volta que nos fez viajar até ao segundo fim de semana de Itália em Mugello.