Instagram vai finalmente lançar ferramentas de monetização para os criadores de conteúdo

Mas não esperem ver essas funcionalidades disponíveis por cá nos próximos meses.

monetização
- Publicidade -

Quem segue os chamados influencers no Instagram, decerto já terá percebido que, de uma forma direta, estes não fazem dinheiro com aquela rede social, tendo de recorrer a formas alternativas de fazer render o seu conteúdo.

Por esta altura, praticamente toda a gente já terá passado por um post ou story com a hashtag #pub. Isto significa que esses criadores estão a ser pagos por marcas e empresas para falar de algo em específico na sua conta. E há também quem aproveite para promover links próprios, especialmente naqueles casos em que têm uma linha de produtos próprio para venda, como por exemplo peças de roupa.

Pois bem, eis que, finalmente, o Instagram lá se decidiu a criar novas ferramentas de monetização para os criadores. Numa primeira fase, serão alterações ao nível dos diretos e do IGTV.

A partir do próximo mês, os utilizadores que seguem os seus ídolos do Instagram vão poder apoiar os criadores com a compra de crachás (ver imagem acima) para demonstrar o seu apoio e contributo. Poderão comprar crachás de 0,99 doláres, 1,99 dólares e 4,99 doláres. Numa primeira fase, a totalidade do dinheiro angariado reveterá na íntegra para esses criadores de conteúdo.

Ainda sobre este caso em específico, os crachás irão aparecer junto do nome do utilizador que os adquiriu. Isto permite que se destaquem perante os outros comentários, pelo que os próprios influencers poderão agradecer em direto a quem contribuiu monetariamente.

Já na próxima semana irão chegar anúncios ao IGTV. Diz o Instagram que os criadores de conteúdo ficarão com 55% das receitas geradas. Neste caso, e numa primeira fase, os anúncios irão aparecer àqueles que virem um vídeo no IGTV, mas através do clique inicial no feed normal do Instagram. Cada anúncio terá uma duração máxima de 15 segundos, estando a ser testados os “spots” para onde colocar cada anúncio ao longo do vídeo. E claro, haverá a possibilidade de “saltar” o anúncio.

Como seria de esperar, estes recursos vão chegar primeiramente a um reduzido número de criadores nos Estados Unidos, escolhidos pelo próprio Instagram.

Já nos próximos meses, os crachás deverão ficar disponíveis em países como Brasil, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Turquia, Espanha e México. Não se sabe quando é que estas ferramentas de monetização estarão disponíveis para os criadores de conteúdos portugueses.

Fonte:Instagram
- Publicidade -

Sigam-nos

12,785FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Subway vai oferecer um ano de comida grátis a três felizardos

Esta oferta está limitada a duas refeições gratuitas por mês, ao longo de um ano.

Como é que o Bicho Mexe regressa ao Instagram já esta sexta-feira

Uma bela companhia antes do confinamento do fim-de-semana.

Instagram já disponibilizou códigos QR em todos os perfis

Ficou ainda mais fácil seguir empresas ou amigo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Seis filmes coreanos para assistir durante o confinamento

Ainda se lembram dos Óscares de 2019? Parasite arrecadou quatro Óscares e trouxe, novamente, o cinema coreano para a ribalta.

Análise – MXGP 20

Progressão e carreira desapontantes num jogo de corridas divertido.

Dá mais cor e memória ao teu PC com as novas memórias RAM da Corsair

A Corsair quer oferecer mais controlo e personalização com os seus componentes.