Abertas as inscrições para a 7ª edição do EDP Live Bands

Está de volta o concurso de bandas amadoras criado pela EDP para promover a música e o talento nacional. Falamos, claro, do EDP Live Bands, que vai ter em 2020 a sua 7ª edição. E há novidades, tal como acontece a cada ano que passa.

- Publicidade -

Este ano, a EDP disponibilizará às seis bandas finalistas uma sala de ensaios em Marvila, de modo a que possam preparar a sua atuação para a grande final ao vivo. A competição destina-se a bandas amadoras portuguesas de qualquer género musical que não tenham atualmente um contrato discográfico.

As inscrições já estão a decorrer, sendo possível participar até dia 6 de abril. Para isso, as bandas devem fazer upload de uma música original no site do concurso e, a partir daí, a decisão caberá a terceiros, com o público a escolher uma das seis bandas finalistas através de votação direta no site. As restantes bandas serão selecionadas pelo júri, tendo em consideração critérios como a originalidade e a qualidade técnica e musical.

As bandas selecionadas para a final participarão num workshop com especialistas da indústria musical, que conta este ano com a presença do músico Hélio Morais, bem como de representantes dos vários parceiros do projeto. Além disso, o grande vencedor terá ainda a oportunidade de trabalhar com o músico dos Linda Martini na produção do disco.

A final, essa, acontece a 23 de maio no Lisboa ao Vivo, em Marvila, e, tal como em anos passados, as seis bandas finalistas terão a possibilidade de convidar amigos, familiares e fãs para assistir à sua atuação, com o transporte a ser oferecido pela EDP, que disponibilizará será um autocarro a todas as bandas que residam fora da região da grande Lisboa.

A banda vencedora irá não só tocar no NOS Alive 2020 e no Mad Cool Festival, em Madrid, como irá gravar um álbum de estúdio a ser editado pela Sony Music, bem como um videoclipe.

Em anos passados, o concurso sagrou vencedores projetos como Y.azz x B-mywingz (2019), Churky (2018), Plastic People (2017) Them Flying Monkeys (2016), Cavaliers of Fun (2015) e Caelum’s Edge (2014).

Até agora, o EDP Live Bands já recebeu mais de 8.300 candidaturas e premiou 14 bandas (12 Primeiros Prémios e duas Menções honrosas) nos três países onde está presente.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,379FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Música: Álbuns essenciais (outubro)

Há poucos paralelismos com o mês de setembro, na medida em que tudo estava controlado até meio do mês.

Ghostemane regressa a Portugal em novembro de 2021

Ainda este ano, antes da pandemia, Ghostemane deu espetáculos em Portugal.

Festival Termómetro adiado para 2021

Em breve serão reveladas as novas datas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Clientes Revolut já podem aceder às suas contas através do PC

Está agora disponível uma web app online para clientes.

Behemoth e Arch Enemy dão concertos em Portugal em outubro do próximo ano

Duas das mais aplaudidas bandas do metal extremo contemporâneo: de um lado, um grupo clássico do death metal; do outro, um dos projetos emergentes mais interessantes dos últimos anos.