Envio sem Etiquetas. Já não vai ser preciso imprimir nada para enviar encomendas pela InPost

- Publicidade -

E assim se ajuda o ambiente.

Quem faz vendas na Vinted, certamente já terá passado pela experiência de ir a um Ponto Pack, da InPost, para enviar a sua encomenda. O problema, no entanto, é que tem sido sempre preciso imprimir uma etiqueta para dar seguimento à encomenda.

É algo particularmente chato para quem não tem impressora em casa, pois tem sempre de recorrer a outra empresa para imprimir a etiqueta de envio, perdendo tempo nesse processo. Para quem tem impressora em casa, é um mal menor, mas não deixa de ser incómodo gastar folhas quando transportadoras como a DPD já permitem, há muito, etiquetas digitais.

Mas a InPost está, finalmente, a mudar as coisas. Graças ao programa Envio sem Etiquetas, que está a ser lançado em Portugal, a empresa vai permitir aos utilizadores não imprimir qualquer etiqueta para levantar as suas encomendas. Ou seja, e a partir de agora, basta mostrar no ecrã do telemóvel o código QR dessa mesma etiqueta digital.

Desta forma, para além da maior sustentabilidade intrínseca ao modelo de entrega não domiciliária, haverá uma redução do uso de papel e tinta.

Este sistema sem papel terá também um impacto positivo na experiência do utilizador, uma vez que os procedimentos para levantar uma encomenda ou fazer uma devolução serão simplificados se o utilizador não tiver de procurar, imprimir e levar consigo quaisquer etiquetas ou papel para o Ponto Pack.

Como parte deste novo programa, a InPost irá fornecer aos Ponto Pack impressoras, papel e tintas sustentáveis que serão utilizadas para imprimir os itens necessários nos casos em que não seja possível eliminar as etiquetas de papel.

“O nosso objetivo consiste em apostar na comodidade e na sustentabilidade do transporte. Através da nossa rede, imprimimos com papel e tinta sustentáveis todas aquelas etiquetas que o utilizador imprimia anteriormente em casa. Uma das muitas medidas que foram implementadas na nossa empresa para alcançar o nosso objetivo de ser Net Zero até 2040”, explica Nicola D’Elia, CEO para Portugal Espanha e Itália do Grupo InPost, em comunicado.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados