InnoEnergy tem 500 mil euros para ajudar projetos na área da energia sustentável

A InnoEnergy, o maior motor da inovação em energia sustentável da Europa, lança hoje, dia 24 de maio, a sua segunda convocatória anual Ibérica para startups. A aceleradora está a oferecer investimento e apoio empresarial no valor de 500.000€ aos melhores empreendedores e PME’s no sector da energia limpa.

Na convocatória de 2017, a InnoEnergy investiu mais de um milhão de euros em oito startups do sector solar, gestão energética, captura de CO2, produção de energia a partir de resíduos e armazenamento de energia. Os candidatos selecionados incluem a FlexiDAO, uma plataforma que revela o potencial de procura-oferta energética em pequena escala, como o carregamento de veículos elétricos, utilizando o blockchain, e a Ingelia, uma empresa cuja tecnologia produz hidrochar a partir de diferentes fontes de resíduos orgânicos.

O investimento é realizado através dos dois programas de aceleração da InnoEnergy: Highway e Boostway. O Highway apoia startups embrionárias na sua fase de entrada no mercado, já o Boostway apoia PME’s em fase de crescimento através da sua internacionalização e escalabilidade de negócio.

Os candidatos selecionados obtêm também acesso a uma rede de mais de 350 parceiros e à comunidade europeia de Venture Capitals da InnoEnergy; aconselhamento e mentoria; e ainda participação destacada em eventos de energia europeus, incluindo o The Business Booster – evento anual de networking da InnoEnergy no qual empresas de toda a cadeia de valor da energia estão presentes e conhecem as últimas inovações.

A convocatória para startups está aberta até dia 24 de junho e está disponível para empresas a trabalhar numa das oito áreas temáticas da InnoEnergy: Energias renováveis, Armazenamento de energia, Eficiência energética, Energia a partir de compostos químicos, Redes elétricas inteligentes, Cidades e edifícios inteligentes, Tecnologias limpas a carvão, Energia nuclear sustentável e convergência com renováveis.


 

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,843FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Os dez erros mais comuns das empresas pós-RGPD

O novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) entrou em vigor a 25 de maio de 2018 e,...

Vodafone Power Lab lança concurso que propõe investimento de 20 mil euros

A Vodafone procura produtos ou serviços para integrar o seu portefólio empresarial. As duas propostas que apresentem maior potencial de desenvolvimento receberão um investimento de 20 mil euros.

Landing.jobs organiza evento que reúne as melhores empresas de tecnologia do norte

Farfetch, Hostelworld, Mindera, Natixis e Xing são as empresas que já estão confirmadas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Franquia Power Rangers vai ganhar filmes e séries à semelhança do MCU

O objetivo é ter um universo que se conecta ao longo das diversas adaptações, seja para o grande ou pequeno ecrã.

Análise – Xiaomi Mi True Wireless Earphones

Apesar do design um pouco mais robusto e a curta autonomia apresentada, o preço dos Xiaomi Mi True Wireless Earphones faz com que sejam uma opção a ter em conta.