InnoEnergy tem 500 mil euros para ajudar projetos na área da energia sustentável

- Publicidade -

A InnoEnergy, o maior motor da inovação em energia sustentável da Europa, lança hoje, dia 24 de maio, a sua segunda convocatória anual Ibérica para startups. A aceleradora está a oferecer investimento e apoio empresarial no valor de 500.000€ aos melhores empreendedores e PME’s no sector da energia limpa.

Na convocatória de 2017, a InnoEnergy investiu mais de um milhão de euros em oito startups do sector solar, gestão energética, captura de CO2, produção de energia a partir de resíduos e armazenamento de energia. Os candidatos selecionados incluem a FlexiDAO, uma plataforma que revela o potencial de procura-oferta energética em pequena escala, como o carregamento de veículos elétricos, utilizando o blockchain, e a Ingelia, uma empresa cuja tecnologia produz hidrochar a partir de diferentes fontes de resíduos orgânicos.

O investimento é realizado através dos dois programas de aceleração da InnoEnergy: Highway e Boostway. O Highway apoia startups embrionárias na sua fase de entrada no mercado, já o Boostway apoia PME’s em fase de crescimento através da sua internacionalização e escalabilidade de negócio.

Os candidatos selecionados obtêm também acesso a uma rede de mais de 350 parceiros e à comunidade europeia de Venture Capitals da InnoEnergy; aconselhamento e mentoria; e ainda participação destacada em eventos de energia europeus, incluindo o The Business Booster – evento anual de networking da InnoEnergy no qual empresas de toda a cadeia de valor da energia estão presentes e conhecem as últimas inovações.

A convocatória para startups está aberta até dia 24 de junho e está disponível para empresas a trabalhar numa das oito áreas temáticas da InnoEnergy: Energias renováveis, Armazenamento de energia, Eficiência energética, Energia a partir de compostos químicos, Redes elétricas inteligentes, Cidades e edifícios inteligentes, Tecnologias limpas a carvão, Energia nuclear sustentável e convergência com renováveis.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes