Grupo LEGO lança iniciativa de oferta de presentes para ajudar dois milhões de crianças

- Publicidade -

Juntem-se à iniciativa #BuildToGive.

O Grupo LEGO está a incentivar as famílias a usarem a criatividade para construir um presente com base em tijolos LEGO, que será transformado num presente para outra criança noutro ponto do planeta. Vai fazê-lo através da sua iniciativa #BuildToGive, com recurso às redes sociais e à aplicação LEGO Life.

Este será o sexto ano da iniciativa #BuildToGive, que, desde 2016, já entregou mais de 4.5 milhões de sets LEGO. E este ano, prepara-se para fazer a sua maior contribuição: cerca de 2 milhões.

Por cada criação no período de Natal partilhada antes de 31 de dezembro, o Grupo LEGO vai doar um set LEGO a uma criança sem acesso à brincadeira e fazer chegar a dois milhões de crianças em hospitais, centros de acolhimento ou comunidades vulneráveis em todo o mundo a oportunidade de brincar neste Natal.

Participar é fácil e cada presente conta — grande ou pequeno, redondo ou quadrado, colorido ou monocromático. De acordo com o estudo LEGO Play Well, conclui-se que a brincadeira ajuda as famílias a criar laços e que as torna mais felizes.

Para muitas famílias, o Natal é um momento de celebração em que podem encontrar-se e desfrutar da brincadeira. Para outras, no entanto, pode ser um momento difícil”, conta em comunicado Diana Ringe Krogh, Vice President of Social Responsibility do Grupo LEGO. “É por isso que a #BuildToGive é tão importante. Nos últimos cinco anos, ficámos maravilhados com a resposta à iniciativa e queremos agradecer às famílias de todo o mundo que já participaram em todos estes anos. Graças à sua ajuda, conseguimos doar milhões de sets LEGO a crianças no mundo inteiro e proporcionar-lhes a alegria e os benefícios da brincadeira.”

A iniciativa #BuildToGive faz parte de uma campanha mais ampla do Grupo LEGO, “Construir um Natal Divertido”, que quer inspirar as famílias a aproveitar o estarem juntas e a divertir-se, abraçando o princípio da brincadeira acima da perfeição durante a quadra natalícia. Como parte da campanha, Katy Perry vai juntar-se à iniciativa, partilhando nas redes sociais um filme que mostra o presente que ela própria construiu para a #BuildToGive. Este lançamento vai acontecer nas suas contas já nas próximas semanas.

Gosto mesmo muito que o Grupo LEGO esteja a ajudar a transformar a brincadeira em família num momento de partilha com famílias de todo o mundo. Adorei fazer o meu presente em forma de fogo de artifício e mal posso esperar para ver os vários modelos que outras famílias vão partilhar!”, conta Katy Perry.

A página #BuildToGive em LEGO.com vai apresentar conteúdo para inspirar a construção, além de dicas de construção de presentes, para ajudar as famílias a serem o mais criativas possível nos seus projetos. Vai incluir ainda informações sobre onde podem construir os presentes numa das lojas LEGO espalhadas pelo mundo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes