IndieJúnior Allianz 2019 já tem programação fechada

- Publicidade -

Está quase aí a terceira edição IndieJúnior Allianz – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto. A realizar-se entre 29 de janeiro e 3 de fevereiro, o evento irá novamente realizar-se no Teatro Municipal Rivoli e na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, além de, este ano, adicionar a Casa das Artes e a Reitoria da Universidade do Porto à lista de parceiros.

A proposta programática do IndieJúnior Allianz é bastante diversa, contando com alguns dos filmes infantis e juvenis mais criativos e originais que se fazem hoje pelo mundo fora, além de, obviamente, revisitar filmes que marcaram o imaginário de crianças e jovens que hoje já são pais e avôs. Há ainda oficinas, debates e exposições.

Ou seja, é um festival para diferentes faixas etárias, em filmes tão diferentes como Os Salteadores da Arca Perdida, A História Interminável, Tempos Modernos, A Ilha do Tesouro, Mary e a Flor de Feiticeira e até documentários como Infância, Adolescência, Juventude ou No Meu Quarto.

Ao todo, serão cerca de 50 filmes prontos a serem descobertos ou revisitados.

O IndieJúnior Allianz 2019 contará, ainda, com sessões exclusivas para escolas da área metropolitana da Invicta, que promoverão a circulação de mais de 4500 crianças e jovens pelas salas de cinema do festival, assim como vê reforçado o envolvimento de alunos na programação.

Através do “Eu programo um Festival de Cinema“, atividade desenvolvida em parceria com o Programa Paralelo do Rivoli, os alunos de quatro escolas do da área metropolitana do Porto voltaram a programar sessões do festival.

O festival é composto por uma competição internacional de curtas e longas metragens, avaliadas pelo Júri Oficial da Competição Internacional (composto por três personalidades da cidade do Porto) e o Júri Escolas (composto por três jovens de escolas portuenses).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados