Estão disponíveis cerca de 10 milhões de euros para os primeiros anos de atividade.
Aconteceu esta sexta-feira, dia 14 de abril, a inauguração do Centro para a Economia e Inovação Social (CEIS), que tem sede no edifício da Segurança Social, na Guarda.
O objetivo do CEIS, de acordo com a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, é a capacitação das entidades da Economia Social, através da realização de formação profissional e de reconhecimento, validação e certificação de competências, no sentido de qualificar e requalificar os trabalhadores e respetivos dirigentes e gestores.
Ana Mendes Godinho disse que o CEIS é também “um instrumento de transformação» e que «contará com todo o apoio para inovar, para capacitar, para modernizar a economia social, em linha com o que é evidente do ponto de vista da sua importância na sociedade”.
Ana Mendes Godinho adiantou que o CEIS “vai começar já a trabalhar”, tendo disponíveis cerca de 10 milhões de euros para os “primeiros anos de atividade”.
O CEIS resulta de uma parceria entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), a Confederação Portuguesa de Economia Social (CPES), o Centro de Estudos Ibéricos (CEI) e o Instituto da Segurança Social (ISS).