Iluminações de Natal chegam às ruas de Lisboa na próxima semana

- Publicidade -

A cidade terá diversas ruas com adereços de Natal.

As iluminações de Natal chegam às ruas da capital no dia 5 de dezembro, pelas 19h, para dar início à quadra festiva que se comemora no mês de dezembro. No Terreiro do Paço, será acendido o famoso e tradicional pinheiro de Natal com 30 metros de altura, que este ano irá projetar um videomapping a 360º.

Este ano, a cidade de Lisboa será iluminada com recurso a cerca de 2,2 milhões lâmpadas de baixo consumo com tecnologia LED, permitindo um aforro energético na ordem dos 85% face à tecnologia de incandescência, e que estarão espalhadas por 65 locais, entre praças, ruas e avenidas.

Com mais de 1100 instalações luminosas que totalizam mais de 214 km de cordão de luz, o equivalente a 96 pontes “25 de Abril”, a cidade terá diversas ruas com adereços de Natal, incluindo a zona pedonal da Rua Augusta e a Praça Luís de Camões. A novidade deste ano será a projeção de videomapping a 360º, no famoso e tradicional pinheiro de Natal, instalado na Praça do Comércio.

Lisboa inicia, assim, oficialmente a temporada festiva com a iniciativa organizada pela União de Associações do Comércio e Serviços e a Câmara Municipal de Lisboa, que terá como pontos de referência diversas ruas da cidade. As luzes de Natal mantêm-se na capital até dia 6 de janeiro de 2023.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes