IKEA Portugal vai pagar um bónus equivalente a um salário e meio a todos os funcionários

- Publicidade -

Já no mês de dezembro.

Numa altura repleta de desafios, a IKEA Portugal anuncia três novas medidas de reconhecimento e apoio aos seus colaboradores, reforçando assim o agradecimento e valorização de todas as pessoas que trabalham na empresa.

Uma delas é o pagamento de um bónus equivalente a um salário e meio (ou seja, um bónus de 150%) a todos os colaboradores, já no mês de dezembro, que resulta de uma distribuição dos resultados obtidos no ano fiscal de 2022.

Além disso, globalmente vai ser reforçado o fundo social no valor de 10 milhões de euros para apoiar os colaboradores em situações mais sensíveis ao nível financeiro. Este valor será distribuído de forma equitativa pelos diversos mercados, para ajudar a mitigar as dificuldades geradas pelo aumento dos custos de vida. Em Portugal, este fundo irá reforçar o programa CÖNTIGO que, desde 2019, apoia colaboradores que enfrentam desafios de saúde e/ou financeiros.

Por último, e como forma de ajudar a mitigar o aumento dos preços da energia e alimentação, o desconto de colaborador aplicado nas compras IKEA vai ser duplicado numa seleção de produtos que permitem a poupança de energia e em produtos da mercearia sueca. Também em outubro, o subsídio de alimentação passou de 4,55€ para 6€ diários líquidos para um colaborador a tempo inteiro.

A empresa está atualmente a finalizar a atualização do pacote salarial para 2023, através de uma oferta completa e relevante de compensações e benefícios, da qual o salário é apenas uma componente.

Recorde-se que, no ano passado, a IKEA Portugal viu as vendas crescerem 19,5% face ao ano anterior, para um valor de 552 milhões de euros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes