IKEA vai investir 8,5 milhões de euros em aumentos salariais e bónus de desempenho em 2024

- Publicidade -

Premiando, assim, a dedicação e competência dos seus colaboradores.

A IKEA Portugal tem feito uma forte aposta na melhoria dos salários, benefícios e condições de trabalho dos seus colaboradores. E assim irá continuar no próximo ano, pois vai iniciar 2024 com um investimento de 8.5 milhões de euros em aumentos salariais e bónus de desempenho, que se estende a todos os colaboradores do Grupo Ingka – grupo detentor da IKEA Portugal e responsável pela operação de retalho (lojas IKEA, Centro de Apoio ao Cliente e centros comerciais MAR Shopping)

De acordo com a marca sueca, serão investidos mais de 8 milhões de euros em atualizações salariais e benefícios garantindo um salário de entrada consideravelmente acima do Salário Mínimo Nacional (1.000€ x 14 meses, mais subsídio de alimentação), e aplicando uma parte significativa deste investimento na melhoria das condições daqueles que já trabalhavam na empresa.

O valor do subsídio de alimentação também sofrerá um aumento líquido de 1€ por dia, complementando aquela que é a oferta atual da IKEA para os seus colaboradores, com um restaurante exclusivo a preços reduzidos.

Serão também atualizados e melhorados outros benefícios, como os seguros de vida e de saúde para colaboradores efetivos, o alargamento dos prazos de baixa parental (tanto para mães, como para pais), o serviço de apoio médico interno e o programa de apoio social de emergência.

No seguimento dos resultados financeiros positivos, registados no ano fiscal anterior, todos os colaboradores da IKEA elegíveis receberão um bónus anual de performance – One IKEA Bonus – correspondente a aproximadamente um mês de salário (entre 85% e 145%, dependendo da performance de cada unidade).

O Grupo Ingka alocará ainda um total de 103 milhões de euros ao fundo global de pensões “Tack!” (“obrigado” em sueco). Este fundo é distribuído entre todos os países onde o Grupo Ingka está representado. Em cada um destes mercados, todos os colaboradores elegíveis que tenham trabalhado para o Grupo durante cinco ou mais anos, receberão uma mesma contribuição extra para o seu fundo de pensões, independentemente do cargo ou posição que ocupem. Os colaboradores em regime de part-time receberão uma contribuição proporcional, ajustada ao número de horas trabalhadas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados