IKEA apoia nova exposição no Museu Coleção Berardo

A IKEA Portugal uniu-se ao Museu Coleção Berardo para a mais recente exposição “No Place Like Home”, que retrata a vida em casa através da arte. Abre ao público hoje, 28 de fevereiro, e permanece até 3 de junho no Museu Coleção Berardo no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Através de obras de arte, “No Place Like Home” cria uma quase-casa dentro do Museu, explorando o que acontece quando os objetos transformados regressam ao seu lugar natural.

Marta Cunha, designer de interiores da IKEA Portugal, explica que “a exposição No Place Like Home fala-nos sobre a vida em casa numa visão artística. Na IKEA trabalhamos diariamente para levar o design à casa da maioria das pessoas, através de soluções de mobiliário e decoração que conjugam o aspeto estético, mas devem também responder com funcionalidade, qualidade e sustentabilidade, a um preço acessível. São perspetivas complementares, que fazem com que esta parceria faça todo o sentido”.

Organizada em parceria com o Museu de Israel, Jerusalém e Museu Coleção Berardo, a exposição da curadoria de Adina Kamien–Kazhdan inclui trabalhos de artistas como Marcel Duchamp, Man Ray, Claes Oldenburg e Andy Warhol, Louise Bourgeois, Mona Hatoum, Yayoi Kusama e Alina Szapocznikow, que desencadeiam novos pensamentos e perspetivas sobre a vida em casa e o familiar.

Até junho, os membros da IKEA FAMILY têm a oportunidade de receber um bilhete, na compra do primeiro, ao apresentar o seu cartão na bilheteira do Museu.

A exposição “No Place Like Home” surge no âmbito da comemoração do centenário da Fonte de Marcel Duchamp, considerada a sua obra mais icónica e um marco na história de arte do século XX.


 

- Publicidade -

Sigam-nos

10,482FansCurti
4,050SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Exposição de Harry Potter em Lisboa já não vai reabrir

Se tudo tivesse decorrido normalmente, a Harry Potter: The Exhibition deveria ter-se despedido da capital lisboeta no passado dia 8 de abril. Porém, o surto de COVID-19 fez com que a exposição dedicada àquele universo terminasse abruptamente a 16 de março.

Exposição portuguesa de arte contemporânea mOstra é inaugurada de forma virtual

Ao longo das suas várias edições, a Mostra registou mais de 25.000 pessoas.

Novas almôndegas da IKEA feitas à base de proteínas vegetais devem chegar a Portugal em agosto

As novas almôndegas, feitas para terem o mesmo aspeto e sabor das de carne, serão constituídas por uma combinação de proteína de ervilha, aveia, maça e batata.

Oeiras vai receber uma mega exposição de construções LEGO

É, na verdade, a maior exposição nacional de construções LEGO. Chama-se BRInCKa e, após várias edições espalhadas pelo país desde 2010, Oeiras volta a receber mais uma edição, naquela que será a quinta vez que a cidade acolhe o evento.
- Publicidade -

Mais Recentes

Pessoas com 25 ou mais anos vão poder renovar o Cartão de Cidadão via SMS

Os cartões de pessoas com 25 ou mais anos, que caducaram recentemente ou estão prestes a caducar, poderão ser renovados de forma simplificada, se todos os dados se mantiverem.

Baloiço do Talegre. Novo ponto de lazer no concelho de Ourém tem uma vista espetacular para a serra de Alburitel

Será questão de tempo até o Instagram estar repleto de milhares de fotos com pessoas sentadas no Baloiço do Talegre e a apreciar a vista.

Digimon Adventure Reboot volta a ser exibido no Japão

Quer isto dizer que, mais perto do final do mês, já teremos um novo episódio.