E já a partir de 1 de agosto.
É certo e sabido que a IKEA quer ser uma marca cada vez mais sustentável e com um impacto positivo nas pessoas e no meio ambiente. E não é só nos móveis, acessórios e embalagens que essa mudança está a ser feita, mas também na comida.
Muito em breve, mais especificamente a partir de 1 de agosto, irão chegar aos restaurantes IKEA as novas almôndegas de proteína vegetal, que são, essencialmente, uma nova versão das icónicas almôndegas suecas.
A grande novidade é, lá está, a receita utilizada, que representa apenas 4% da pegada ambiental das almôndegas tradicionais. Contudo, a marca promete ser uma alternativa fiel às mesmas, apresentando o mesmo aspeto e textura.
A nova almôndega de proteína vegetal é feita com proteína de ervilha, batatas, cebola, flocos de aveia e maçã, ou seja, uma total alternativa à carne. Mas e como é que se tenta replicar o sabor da carne? Fácil, adicionando sabores umami, como cogumelos, tomate e legumes assados em pó.
A nova almôndega de proteína vegetal HUVUDROLL chegará à IKEA já a 1 de agosto. Nos restaurantes, o prato vai ser vendido ao mesmo preço baixo que as almôndegas tradicionais, ou seja, a 3,5€. Além disso, será servido com puré de batata, molho de natas, compota de arandos vermelhos e ervilhas, tal como o prato clássico de almôndegas.
Melhor de tudo? Esta novidade também vai estar disponível nas lojas, o que significa que poderão levar para casa e cozinhá-las da forma que quiserem