iGB Affiliate Conference em Lisboa

- Publicidade -

Depois do sucesso em 2018, a iGB Affiliate Conference voltou a Lisboa e trouxe consigo grandes debates e sessões de networking que tiveram por base a área do iGaming. Caso não estejam familiarizados com o termo, o iGaming diz respeito a jogos de apostas online (casino, desportos, slots, etc.) e apresenta-se como um nicho de negócio em rápido crescimento.

Entre os dias 16 e 19 de outubro, o evento encheu os pavilhões da FIL, no Parque das Nações. Participantes de todo o mundo marcaram presença numa conferência que reuniu mais de 1500 afiliados, operadores, fornecedores e outros. Saibam mais sobre uma onda de eventos que está a revolucionar o mundo empresarial.

O que é a iGB Affiliate Conference?

Uma das maiores e mais bem-sucedidas conferências internacionais de afiliados de iGaming, a iGB Affiliate Conference em Lisboa tem como objetivo dar a conhecer os principais players do setor do iGaming e apresentar os serviços disponíveis e respetivas tecnologias. Tudo isto assenta na base de uma lógica de mercado B2B.

Assim, o evento funciona como uma plataforma de lançamento para amplificar conexões no meio e angariar novas audiências. Nos três dias de iGB em Lisboa, os visitantes – por convite – puderam participar em atividades de networking, conferências, debates e eventos sociais.

Com mais de 70 expositores locais e internacionais, a iGB Affiliate Conference em Lisboa ofereceu aos participantes a última oportunidade de ficarem a conhecer as inovações que vão predominar nas suas indústrias no próximo ano. Duas salas de conferência foram palco de palestras que permitiram debates sobre as últimas tendências e oportunidades do iGaming.

Em termos de conteúdo, a conferência tratou SEO, redes sociais, regulamentação, mercados emergentes, contribuindo para uma partilha de experiência, técnica e conhecimento entre profissionais de todo o mundo.

O evento é organizado pela Clarion Gaming, uma empresa dedicada à produção de eventos que ajuda as empresas a cumprir os seus objetivos estratégicos e comerciais.

No fundo, esta foi uma oportunidade única para aprender mais sobre os desafios legislativos que se apresentam perante afiliados de todo o mundo e sobre as técnicas e truques usados pelos experts das indústrias para os contornar.

UniK SEO: Uma das empresas portuguesas na iGB em Lisboa

Grégoire Lacan

A agência UniK SEO é uma Google Partner especializada em serviços de otimização para motores de pesquisa em diversos nichos, com foco em SEO e SEM para as áreas como iGaming, Criptomoedas, Finanças, e-commerce, Fintech, entre outras.

A UniK SEO enquadra-se no evento da iGB como provedora de serviços SEO para empresas destas áreas. Para além disto, o Business Diretor da agência, Grégoire Lacan, apresentou uma palestra focada no importante tema das atualizações dos algoritmos do Google.

Intitulada “All we hear is Radio Google: Algorithm updates on Google – understanding and preparing for them”, a conferência tocou em aspetos cruciais para qualquer negócio que tenha uma presença online.

Entre outros tópicos, a conferência de Grégoire focou-se no historial de updates do algoritmo em geral e nos core updates de 2019 em particular. Discutiram-se questões tais como a forma como esta atualização afetou os rankings e as SERPs e traçaram-se expetativas quanto à possibilidade de a Google voltar a fazer um pré-aviso em relação a futuros updates.

Este tema está também presente na revista de outubro/novembro da iGB Affiliate, num artigo homónimo à conferência de Grégoire sobre as atualizações de algoritmo do Google. Nele, o Marketeer fala sobre alguns dos mais importantes updates da história do Google, as suas consequências e a importância de estar sempre preparado para mudar perspetivas e adaptar estratégias.

O Crescimento do iGaming em Portugal

Como referimos anteriormente, o iGB voltou a Lisboa em outubro de 2019 após experienciar um grande sucesso no ano anterior. A verdade é que eventos como o iGB Affiliate Conference são cada vez mais impactantes em Portugal pela relevância dos temas que trazem à discussão e da componente de networking, vital para este tipo de negócios.

A área do iGaming tem crescido de forma bastante positiva a nível nacional. Segundo dados do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos do Turismo de Portugal, os jogos de apostas online cresceram 24% em 2018, tendo faturado mais de 152 milhões de euros nesse mesmo ano.

É importante lembrar que a regulação do mercado dos jogos online teve início apenas em 2016, tornando o nicho mais seguro, uma vez que todos os jogadores necessitam de se registar e obter uma licença do Governo. Estas medidas fizeram disparar os números do iGaming, atraindo mais público.

A mesma fonte identifica os jogos de apostas desportivas como a modalidade de iGaming mais lucrativa em Portugal, o que corresponde a cerca de 50% dos rendimentos do setor.

Portugal não sendo exceção à regra, o iGaming tem tido um crescimento significativo em todo o mundo, suscitando um crescente interesse na angariação de mais público: novos clientes e novos apostadores.

Tudo indica que, em 2019, o percurso do iGaming em Portugal será também favorável – vemos novos operadores a chegar ao mercado português e prevê-se que os resultados continuem a aumentar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados