Icónico smartphone dobrável da Samsung deixa oficialmente de receber atualizações

- Publicidade -

É o fim do suporte de software para o Galaxy Z Fold2, da Samsung.

No passado mês de setembro, a Samsung anunciou o fim das atualizações para diversos equipamentos que foram lançados até ao ano de 2020, como por exemplo os smartphones Galaxy Z Flip 5G, o Galaxy M31s, bem como os tablets Galaxy Tab S7 e S7 Plus. Esses modelos deixaram de receber atualizações de software ou de segurança, deixando os utilizadores sem proteção contra novas ameaças. Agora, a empresa sul-coreana revelou que mais um modelo icónico entrou nessa lista.

O Galaxy Z Fold2, lançado em agosto de 2020, recebeu três grandes atualizações do sistema operativo Android, sendo que a última disponibilizou no equipamento o Android 13. O equipamento também beneficiou da versão mais recente da interface da Samsung, o One UI 5.1.1, já no final de 2023. Desde então, ainda recebeu algumas atualizações de segurança, mas esse suporte terminou agora. Uma atualização final de segurança ainda poderá ser implementada em alguns países antes do final do ano, até que seja definitivamente removido do programa de suporte da Samsung.

Ou seja, a Samsung anunciou que o Galaxy Z Fold2 não receberá mais atualizações de segurança. Este modelo, que na altura foi um marco na inovação dos smartphones dobráveis, chegou ao fim do seu ciclo de suporte. Novos dispositivos, como o Galaxy Z Fold6, receberão sete anos de atualizações do Android e de segurança. Por outro lado, o Fold2 deixa mesmo de receber novas atualizações.

O dobrável Galaxy Z Fold2 da Samsung deixa de receber atualizações

Para aqueles que têm este dobrável da Samsung no bolso, continuar a usar esse dispositivo sem atualizações de segurança pode levar a riscos a longo prazo. Embora o smartphone continue funcional, a sua falta de proteção contra violações pode afetar a privacidade dos vossos dados.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados