Icónico Nokia 6310 volta ao mercado, mas numa versão moderna

- Publicidade -

Esqueçam, portanto, câmaras fotográficas, um grande ecrã ou características de topo.

Quanto os smartphones não existiam, entre muitas outras marcas, era a Nokia que reinava, pelo menos no mercado português. Nessa altura, era muito difícil encontrar alguém que não tivesse um telemóvel da tecnológica, até porque eram muito os modelos disponíveis nas lojas.

Tínhamos o Nokia 3310, o Nokia 7650, o Nokia N-Gage, o Nokia 3600, o Nokia 6800, o Nokia 5100, o Nokia 3300, o Nokia 1100, o Nokia 5300, o Nokia 8210… Bom, vamos parar por aqui porque já perceberam o que queremos dizer: a marca vendeu milhares de milhões de unidades ao longo dos anos, mas a sua popularidade começou a decrescer quando o Android, da Google, estava a dar os primeiros passos.

Tanto que, a certa altura, e já depois de ter tentado singrar no mercado com os seus Nokia Phones e a ajuda da Microsoft, a Nokia acabou por ser vendida à HMD Global, que é a atual responsável pela marca. Neste momento, a tecnológica tem não só smartphones com Android, como também vai apostando no relançamento de modelos icónicos, como é o caso do Nokia 6310.

O original foi lançado em 2001 e era um modelo mais direcionado para o mercado empresarial, até porque foi o primeiro telemóvel da marca a possuir Bluetooth. Agora, o modelo regressa às lojas, mas numa versão mais moderna, ainda que muito básica comparativamente aos equipamentos de hoje em dia. É pensado para quem simplesmente não liga a novas tecnologias.

O novo Nokia 6310 ostenta um ecrã a cores de 2,8″ com resolução de 320×240, 16MB de RAM, 8MB de armazenamento interno (embora possam inserir um cartão microSD até 32GB), bateria de 1.150mAh que permite que fique ligado durante 20 dias em modo standby, Bluetooth, Wi-Fi e GPS. Tem ligação à Internet, logo poderão desenrascar-se com o equipamento para qualquer urgência, embora não lhe possam instalar aquelas apps que todos utilizamos hoje em dia.

Além disso, esta nova versão do Nokia 6310 conta com botões maiores e novos menus com zoom e a opção de tamanho de letra maior, para proporcionar uma maior legibilidade.

Portanto, se são daquelas pessoas que querem ter um telemóvel de reserva, ou têm um familiar que precisa de um novo dispositivo destes, mas não têm paciência para ecrãs touchscreen, então devem seriamente considerar o Nokia 6310. Custa 59€ e pode ser adquirido no site oficial.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados