Iberdrola pagou multa devido a várias queixas recebidas pela ERSE

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A empresa teve de pagar 139.500€ por falhas nos procedimentos de celebração de contratos e mudança de comercializador nos mercados da eletricidade e do gás natural.

Entre 2018 e 2022, a ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos recebeu reclamações por parte de clientes da Iberdrola a reportar falhas nos procedimentos de celebração de contratos e mudança de comercializador nos mercados da eletricidade e do gás natural.

Investigando essas queixas, a ERSE constatou 49 contraordenações por parte daquela empresa, que reconheceu as infrações. E isto deu origem a uma coima.

Inicialmente, a ERSE tinha aplicado uma coima única no montante de 279.000€, mas esse montante foi reduzido nos termos legais para 139.500€, atendendo ao reconhecimento das infrações a título negligente, às medidas apresentadas e às compensações atribuídas aos clientes lesados – a Iberdrola disponibilizou a compensar os 30 consumidores lesados no valor global de 1.600€.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
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