Iberdrola inicia construção de quatro parques solares no distrito de Setúbal

- Publicidade -

As obras de instalação criarão até 500 postos de trabalho em períodos de pico de atividade.

A Iberdrola continua a avançar com sua estratégia de investimento na Península Ibérica, desta vez em Portugal, onde iniciou a instalação de 86 MW de energia fotovoltaica.

São quatro parques solares localizados no distrito de Setúbal, adjudicados no leilão de 2019: Algeruz II, com 27,35 MW de capacidade instalada, Conde (13,51 MW), Alcochete I (32,89 MW) e Alcochete II (12,72 MW).

Os projetos estão em fase de construção e dois deles, os parques de Alcochete I e II, terão tecnologia bifacial.

A tecnologia bifacial alcança maior eficiência, pois conta com duas superfícies sensíveis à luz. Ou seja, a eletricidade é produzida dos dois lados do painel visto possuírem uma folha transparente, em vez de materiais opacos. O sistema de rastreadores permite a movimentação dos módulos de acordo com a trajetória do sol, maximizando a captação de energia e prolongando a vida útil da central, pois sofre menor degradação. Além disso, as células solares bifaciais reduzem o custo médio da eletricidade em 16%.

Durante as obras, que continuarão este ano, serão gerados 500 postos de trabalho nos períodos de pico de atividade e, uma vez em operação, gerarão energia limpa suficiente para abastecer mais de 48 mil famílias, evitando emissões para a atmosfera na ordem das 56.000 toneladas de CO2 por ano.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados