Iberdrola vai diminuir gasto dos clientes com a fatura da eletricidade em 2023

- Publicidade -

Redução verificada no próximo ano será, em média, de 15%.

A Iberdrola diminuirá o gasto dos clientes com a fatura de electricidade em média 15% no ano de 2023, diz a empresa em comunicado. A redução aplica-se às componentes de energia e custos de acesso, exceptuando naturalmente impostos, taxas e outros valores definidos pelo Estado.

Considerando a volatilidade do custo de aquisição de energia, a recente proposta de revisão das Tarifas de Acesso às Redes para 2023 e a aposta contínua da empresa no desenvolvimento de infraestruturas de produção de energias verdes, a Iberdrola tem condições para garantir estabilidade e previsibilidade aos consumidores neste contexto de inflação e de incerteza geopolítica na Europa. Manterá também todos os descontos associados a contratos já em vigor.

Por exemplo, para um agregado familiar com duas pessoas e um consumo médio de 1900 kWh, a revisão de valores corresponderá a uma descida média de 5€/mês (antes de taxas, impostos e outros custos).

Noutra nota, relembrar que a empresa tem apostado forte na energia verde. A Iberdrola já conta com dois parques fotovoltaicos – a central fotovoltaica Conde, no concelho de Palmela, distrito de Setúbal, e a central de Algeruz II, também no distrito de Setúbal -, está a construir duas centrais solares em Alcochete e prevê, ainda, a construção de um complexo eólico ligado à central hidroelétrica que a empresa inaugurou no Alto Tâmega.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados