Chega em outubro e o primeiro single, “Living Proof”, já está disponível nas plataformas digitais.
Os The War on Drugs são daquelas bandas que, apesar de terem sido adoradas pela crítica logo desde o primeiro disco, só explodiram uns anos depois. No caso dos americanos, essa explosão deveu-se ao terceiro disco, Lost in the Dream, lançado em 2014, já sem um dos seus fundadores, Kurt Vile, mas com Adam Granduciel a continuar como o grande responsável. Três anos depois surgiu A Deeper Understanding, que veio cimentar ainda mais a posição da banda.
Agora, em 2021, quatro anos após o último disco, eis que vai chegar em breve o novo álbum de estúdio. Com o título de I Don’t Live Here Anymore, trata-se de um álbum de rock incomum sobre um dos nossos processos mais comuns, mas, simultaneamente, mais assustadores — a resiliência perante o desespero.
A combinação particular de complexidade e imaginação dos The War On Drugs anima as 10 canções de I Don’t Live Here Anymore, reforçando os sentimentos da odisseia pessoal de Granduciel. É uma expressão do poder do rock ‘n’ roll, traduzindo a nossa própria experiência em músicas que podemos partilhar e em palavras que direcionam o nosso olhar para a possibilidade daquilo que ainda está por vir.
Esta é a tracklist:
- Living Proof
- Harmonia’s Dream
- Change
- I Don’t Wanna Wait
- Victim
- I Don’t Live Here Anymore
- Old Skin
- Wasted
- Rings Around My Father’s Eyes
- Occasional Rain
O single de avanço é “Living Proof”, cujo videoclip foi filmado em 16mm pelo cineasta Emmett Malloy.
Com lançamento agendado para 29 de outubro, I Don’t Live Here Anymore já está disponível para pré-reserva.