HyperOS no Xiaomi 12, mas sem um dos melhores recursos

- Publicidade -

Tudo para não sacrificar a autonomia e o desempenho dos equipamentos.

A fabricante chinesa Xiaomi anunciou que a sua altamente popular série de smartphones, Xiaomi 12, não irá receber a funcionalidade de texturas avançadas. Esse é um dos melhores recursos do HyperOS, a sua interface baseada no Android que veio para substituir a adorada MIUI.

A decisão foi tomada após alguns testes realizados pela empresa, que verificaram uma correlação significativa entre melhorias na interface visual e uma diminuição no desempenho geral dos equipamentos em questão. E para quem não sabe, este é um novo recurso que introduz vários efeitos de desfoque e um aspeto visual totalmente revisto em termos de renderização, principalmente em comparação com versões anteriores do HyperOS. As texturas avançadas em particular pretendem maximizar a componente estética da interface, ficando ainda mais envolvente para os utilizadores que as utilizam.

Infelizmente, a empresa teve que enfrentar vários desafios, e dificuldades, ao tentar disponibilizar a funcionalidade de texturas avançadas na série Xiaomi 12: esta tentativa teria levado a uma diminuição de 10% na autonomia dos smartphones. Além disso, a funcionalidade teria levado a uma queda geral de desempenho e fluidez do sistema, principalmente no caso de atividades mais dinâmicas como notificações, com queda de desempenho em torno de 10% também neste caso.

Estes resultados teriam, portanto, levado a Xiaomi a optar por excluir a série Xiaomi 12 da introdução da nova funcionalidade de textura avançada, em favor da autonomia e do desempenho geral do sistema, de forma a garantir uma experiência de utilização mais equilibrada para todos os seus utilizadores.

texturas avançadas

Xiaomi 12 não vão receber as texturas avançadas do HyperOS

Lembramos que, até recentemente, a nova funcionalidade do HyperOS era exclusiva dos modelos topo de gama da Xiaomi, equipados com poderosos processadores capazes de o gerir sem muitos problemas, como é o caso, por exemplo, do Xiaomi 14, Xiaomi 14 Ultra, Xiaomi 13 e até o Xiaomi 13 Pro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados