Xiaomi continua a trabalhar em novos recursos para o seu novo sistema operativo.
Há muito que sabemos que a Xiaomi está a trabalhar no HyperOS 2.0, a próxima versão do seu sistema operativo que é baseado no Android. Se tivermos em consideração ao que está a ser avançado, o SO verá a luz do dia em forma de versão estável no próximo mês de outubro, e consigo trará uma série de novos recursos.
Agora, novas informações dão conta de que a Xiaomi vai adicionar ao HyperOS 2.0 a capacidade dos seus smartphones verificarem se existem câmaras escondidas, um recurso de privacidade que será muito bem recebido pelos utilizadores.
A funcionalidade, da qual ainda não existem documentos oficiais, mas que pode ser visto nas imagens abaixo, vai permitir iniciar uma pesquisa através da rede WLAN para detetar a presença de câmaras ocultas. Feito isso, o resultado da pesquisa será mostrado no ecrã do smartphone com a indicação se câmaras ocultas foram, ou não, identificadas.
HyperOS 2.0 será revelado depois do lançamento do Android 15
Se confirmada, esta seria uma inovação muito importante, capaz de aumentar significativamente a privacidade dos utilizadores, principalmente quando se encontram em novos locais longe de casa. Paralelamente a esta funcionalidade, o novo sistema operativo da Xiaomi deve incluir um ecrã de resumo das aplicações recentes (estilo iOS) para percorrer as aplicações abertas.
Espera-se que o HyperOS 2.0 seja lançado em outubro, após o lançamento do Android 15. A boa notícia é que mesmo os aparelhos que não receberem o Android 15 ainda poderão contar com a atualização para este sistema operativo.