Huawei Pay vai chegar ao mercado global

Criado em 2016, o Huawei Pay é o primeiro serviço de pagamento móvel da China baseado em chip de segurança. Suporta 66 instituições bancárias e é compatível com 20 dispositivos móveis, onde se incluem vários smartphones e relógios inteligentes. Já em 2017, por exemplo, 4 mil milhões de RMB (moeda chinesa) de pagamentos foram feitos usando o Huawei Pay.

O funcionamento é bastante simples. Basta adicionar os dados do cartão bancário UnionPay nos equipamentos com o Huawei Pay e, em seguida, colocar o mesmo fisicamente ao lado de uma máquina POS que suporte UnionPay Mobile QuickPass.

O problema é que o serviço só esta disponível na China. Mas essa é uma situação que irá mudar em breve. Graças ao acordo de cooperação com a UnionPay International, com o objetivo de promover a globalização do Huawei Pay e acelerar a sua implementação em todo o mundo, o serviço irá, muito em breve, expandir-se para mercados internacionais, sabendo-se que a Rússia será o primeiro país a implementar o serviço.

Atualmente, os cartões bancários UnionPay são aceites em 85% dos terminais POS e caixas multibanco na Rússia, com mais de 400.000 terminais POS a aceitarem o pagamento móvel contactless. Além da Rússia, outros mercados, como o da Europa Oriental, deverão suportar este serviço.


 

- Publicidade -

Sigam-nos

10,450FansCurti
4,041SeguidoresSeguir
528SeguidoresSeguir

Relacionados

Adega de Pegões Aragonez ganha prémio de melhor vinho em concurso russo

2019 foi o melhor ano de sempre para a Adega de Pegões, com um total de 211 prémios, entre os quais nove de Grande Ouro ou troféus, 82 de Ouro, 80 de Prata e 40 de Bronze. Porém, 2020 promete ser um ano igualmente bom, senão melhor, uma vez que este vinho do Montijo acaba de ganhar o prémio de melhor vinho na Rússia.

Mundial de Futebol 2018 – Onde e quando assistir a todos os jogos (Atualizado)

Já entrámos nos Oitavos-de-Final do Mundial e a televisão é o melhor sítio para assistir a todos os jogos.

The Wanderlust leva-te a destinos incríveis durante (pelo menos) duas semanas

"A Rota do Transiberiano" leva-te à Rússia, Mongólia e China. Já a opção "Maravilhas do Sul do Peru" leva-te a ver de perto Machu Picchu, por exemplo. Qual destas preferes? 😛
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – The Lovebirds

The Lovebirds possui duas prestações maravilhosas, mas tal não chega para evitar um filme aborrecido.