Capas para o Huawei P30 mostram como deverá ser o próximo topo de gama da marca

por Alexandre Lopes

Depois de, no ano passado, a Huawei ter causado sensação com os seus smartphones da linha P20 e Mate20, o que permitiu à marca crescer imenso e chegar ao top 3 do mercado em tempo recorde, para este ano estão previstos novos topos de gama que vão pulverizar a concorrência.

Como é habitual, a Huawei deverá lançar duas linhas premium este ano: a linha P30, em março, e a linha Mate30, algures em setembro. E os leaks para os P30 já começaram a surgir.

Com a Samsung a ter de inovar para não ficar estagnada com o seu Galaxy S10, a Huawei já tem quase tudo a postos para, mais uma vez, tentar ultrapassar a concorrência. E as capas para os P30 que chegaram à Internet deixam antever como serão estes próximos dispositivos.

Primeiro, foi a fabricantes de capas Olixar a deixar antever como seria a linha P30. Mais recentemente surgiram novos leaks de capas, neste caso da Spigen, uma mais conhecidas no ramo, comprovando as anteriores imagens, que podem ver aqui em baixo.

Ora bem, o que há de novo? Para já, na parte frontal, contamos com um notch em forma de gota de água (ou forma de U), o que indica que, provavelmente, somente na gama Mate30 é que a Huawei deve deixar de ter o notch no ecrã.

Estima-se ainda que a câmara fotográfica para selfies seja em 24MP, tanto no P20 como no P20 Pro. Em relação ao ecrã, o P20 deverá ter um de 6,1″ com resolução FullHD+, enquanto que o P20 Pro deve contar com um ecrã de 6,4″ e igual resolução de FullHD+. Ambos os modelos terão um ecrã que ocupa praticamente a totalidade da parte frontal, com bordas mínimas.

4 câmaras na traseira!

Porém, é na traseira que estarão as maiores diferenças. Contrariando o formato quadrado das câmaras na traseira do Mate 20 Pro, a configuração dos sensores fotográficas na traseira deverá ser mais tradicional. Mas há mais novidades.

Se repararem, teremos agora não três, mas quatro lentes na traseira, tal como acontece com o Samsung A9 (um equipamento de média gama). Isto na versão P30 Pro.

Huawei P30

Esta câmara quadrupla vertical deverá fazer magia no que toca a fotografias e vídeos. As imagens revelam ainda espaço para o flash LED e mecanismo de focagem automática. Os rumores também indicam que o P30 Pro tratar de um sensor Sony IMX607 de 38MP. Recorde-se que o P20 Pro trazia um sensor IMX600, pelo que as diferenças serão consideráveis.

Muito provavelmente estes P30 também serão lançados com o processador Kirin 980, estreado na gama Mate20. Por agora os detalhes são estes, mas em breve mais leaks chegarão ao mundo do online.

Nã obstante, a imagem dos aparelhos revelam a data 28 de março. Será este o dia em que a Huawei irá desvendar ao mundo os novos telemóveis?

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: