Mas que não se confunda com o Mate 20 X, smartphone totalmente diferente. A Huawei, marca chinesa que conseguiu ombrear com concorrentes que trabalham no mercado há mais tempo, como a Samsung e Apple, e até ultrapassar, tem vindo a aguçar a curiosidade do público com os teasers que vai lançando sobre o anúncio do seu primeiro smartphone dobrável. A apresentação do equipamento irá acontecer amanhã, na Mobile World Congress, em Barcelona.
Agora, surgiu na Internet um poster promocional, que mais parece do stand da marca na MWC, que mostra como será o tão aguardado dispositivo.
Segundo podem ver na imagem aqui em cima, que surgiu online no Twitter, este smartphone dobrável irá chamar-se Mate X, sendo também o primeiro do género com 5G (só aqui ganha à Samsung).
Consegue-se também perceber as três faces do Mate X – fechado em modo smartphone, dobrado (mais parece um livro) e totalmente aberto, neste caso em modo tablet.
Além disso, só por aqui percebe-se uma principal diferença em relação ao Samsung Galaxy Fold: enquanto o equipamento da marca sul-coreana tem um ecrã exterior e um interior, no Mate X aparenta existir somente um ecrã, ou seja, dobra-se para fora.
Interessantemente, não parece existir notch. Ou então está muito bem escondido. Entretanto, diz-se que este Mate X terá um sensor de impressor digitais de lado e três câmaras na traseira.
A ver vamos o que se confirma amanhã, quando a marca chinesa mostrar ao mundo o seu equipamento na MWC. Quem sairá vencedora desta guerra, a Huawei? Ou a Samsung? Ou poderá haver uma surpresa de outro fabricante pelo meio?