Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro são oficiais

- Publicidade -

Depois de ter apresentado na IFA, em Berlim, o seu primeiro processador com inteligência artificial, o Kirin 970, a Huawei conduziu hoje um evento em Munique onde apresentou os novos dispositivos da série Mate: Mate 10 e Mate 10 Pro, sendo esta a única versão a chegar a Portugal.

Foquemo-nos então no Mate 10 Pro. Alimentado pelo processador Kirin 970, plataforma de computação móvel com Inteligência Artificial e um NPU (Neural Processing Unit), o Mate 10 Pro consegue 25x mais desempenho e 50x maior eficiência em tarefas relacionadas à IA. Na prática, o terminal vai adaptar-se às diversas situações do dia-a-dia, percebendo quando e como deve otimizar a performance.

O seu corpo de vidro 3D é bem elegante e é simetricamente curvado em cada extremidade para que seja fácil de usar, apresentando uma excelente ergonomia para quem o quiser utilizar com apenas uma mão, apesar do seu tamanho. Tanto a parte frontal como a traseira contam com revestimento em vidro, o que lhe conferem um estilo único.

No ecrã, temos uma tela FullView Display OLED de 6 polegadas e resolução FHD+ com rácio de 18:9 e uma fina moldura. Este ecrã suporta a tecnologia HDR10, o que garante a exibição de cores mais vivas e intensas.

Já na parte traseira temos não só o sensor de impressões digitais, como uma barra reflexiva onde se destaca a nova e melhorada câmara dupla Leica. Portanto, temos um sensor RGB de 12MP e um sensor monocromático de 20MP que conta com estabilização ótica de imagem, abertura dual f/1.6, efeito Bokeh alimentado por IA e ainda zoom digital otimizado pela IA. Graças ao novo reconhecimento de objetos e cenários em tempo real, as configurações da câmara serão automaticamente otimizadas com base no objeto e no ambiente, traduzindo-se em imagens mais claras e nítidas. Na frente está ainda a câmara frontal de 8MP com abertura de f/2.0.

Para que tudo funcione sem problemas, o Huawei Mate 10 Pro vem equipado com uma bateria de 4000mAh com suporte à tecnologia Huawei SuperCharge e que conta com um sistema de gestão inteligente de bateria para otimizar a duração da mesma. A marca alega que um carregamento de 20 minutos pode servir para um dia inteiro de duração. Claro, tudo dependerá do uso dado pelo consumidor.

Quem adquirir o Mate 10 Pro terá um equipamento com o novo EMUI 8.0 da Huawei, tendo como base o Android Oreo 8.0. Neste caso, o Mate 10 Pro permite descolar o botão virtual home para onde quisermos no ecrã inicial, tem a capacidade de dividir o ecrã em dois para correr duas apps lado a lado e permite uma visualização das próprias aplicações em diferentes colunas. Além disso, é possível ligar o Mate 10 Pro a um monitor, e, desta forma, expandir o ecrã, havendo diversas possibilidades para esta funcionalidade.

O Huawei Mate 10 Pro contém ainda 6GB de RAM, 128GB de armazenamento interno e certificação IP67 para resistência à água e ao pó. Estará disponível em duas cores, Titanium Gray e Mocha Brown, a partir de 23 de novembro por 879,90€.

Segue-nos nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Roger Waters marca segundo concerto em Portugal

Isto tudo porque o primeiro concerto já esgotou.

Primera loja LEGO em Portugal já abriu

A primeira loja LEGO certificado em Portugal surge graças a uma parceria entre o Grupo LEGO e o Grupo Percassi.

Vem aí a primeira loja LEGO em Portugal

Abre já este ano no Centro Colombo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Roger Waters marca segundo concerto em Portugal

Isto tudo porque o primeiro concerto já esgotou.

Vodafone chegou a acordo para adquirir a NOWO

Isto poderá fazer com que a operadora se expanda para cidades que, até aqui, não possuem a fibra Vodafone.

Música – Álbuns essenciais (agosto 2022)

Agosto foi cheio de surpresas, especialmente de artistas de quem ninguém esperava nada. Ao contrário de Julia Jacklin, Danger Mouse...