São várias as fugas de informação relacionadas com o próximo equipamento de topo da Huawei. O Mate 10, a ser apresentado em Munique em outubro, mais precisamente a dia 16 desse mês (carece de confirmação por parte da marca), promete chegar e competir sem medos com os dispositivos de topo da concorrência. E, ao que tudo indica, deverá chegar em duas variantes.

Os leaks que têm surgido na Internet indicam que deverão existir duas versões do terminal: uma mais básica, para mercados selecionados, e outra versão mais potente, para países onde a marca aposta em força. Diz-se que poderão ter o cognome Stantard, Lite ou Pro. E, a Portugal, deverá chegar a opção mais potente.

Quanto a especificações técnicas, a versão mais básica deverá ter 4GB de RAM e 64GB de memória interna, enquanto a mais potente deverá ostentar 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Terão ambos os dispositivos o processador Kirin 970, e, quanto ao ecrã, espera-se um terminal com uma tela esticada de 6 polegadas, ao estilo do Samsung Galaxy S8, e resolução de 2160×1080 pixéis. No entanto, fala-se que a versão Lite ou Standard terá uma dimensão mais reduzida. Mas tudo isto são rumores.

Quanto a preços, fontes seguras da indústria alegam que a versão a chegar ao nosso mercado, a mais potente, deverá custar 799€.

Resta-nos esperar por dia 16 de outubro para termos todas as informações oficiais sobre o novo topo de gama da Huawei.

 

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.